TV RÁDIO
Buscar

Após acompanhar jogos no Brasil, Mano planeja observação nos estádios

Autor(a): Da redação em 08 de Setembro de 2010 15:15

São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas. O roteiro de Mano Menezes e seus dois auxiliares, Sidnei Lobo e Rafael Vieira, no último mês, se parece mais ao de um candidato em época de eleição. Desde que assumiu o cargo de técnico da seleção brasileira, ele e sua equipe viram 13 jogos em estádios do Brasil. A distância percorrida, em um período de pouco mais de um mês, foi de aproximadamente 7.345 km. 

De avião, Mano saiu de São Paulo, onde vive, para ir duas vezes ao Rio de Janeiro, uma para Porto Alegre e outra a Campinas. O técnico assistiu a sete partidas em estádios brasileiros, sendo que três na capital paulista. “Dentro do estádio, conseguimos presenciar melhor o jogo, os aspectos táticos com mais precisão”, avalia o treinador. Entre os meses de dezembro e janeiro, ele pretender ver os jogadores da seleção que atuam no futebol europeu. 

“Aproveitando que é um período onde o calendário brasileiro está parado, vamos ver os nossos jogadores nos estádios fora do país”, explicou o técnico ao iG. O discurso de valorização do futebol disputado no Brasil foi uma das marcas do treinador ao aceitar o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em outras sete partidas observadas in loco pela comissão técnica da seleção, Sidnei Lobo e Rafael Vieira foram os responsáveis pelo trabalho. Os dois são homens de confiança de Mano Menezes. Foram os únicos levados por ele para a comissão técnica da seleção brasileira.

O ex-volante Sidnei trabalha com Mano desde que se aposentou como jogador, em 2003. Seu último clube foi o Iraty-PR, onde ele era treinado pelo atual técnico da seleção. Após a rápida passagem na equipe, Mano o convidou para ser seu auxiliar no XV de Campo Bom.  A dupla seguiu junto no Caxias, Grêmio, Corinthians e, agora, na seleção.

Já Rafael Vieira começou a trabalhar com o treinador em 2005, no Grêmio. Quando Mano Menezes deixou o clube gaúcho para comandar o Corinthians, o levou para fazer o trabalho de análise do desempenho tático da sua equipe e dos adversários.

A visita do técnico e dos auxiliares agrada os jogadores que disputam vagas na seleção. Titular no jogo-treino, em Barcelona, Carlos Eduardo, que defende o Rubin Kazan, até dá uma dica dos jogos em que o técnico poderá vê-lo. “Estamos na Liga dos Campeões. Acho que qualquer partida do torneio seria um jogo interessante”, afirmou o meio-campista. “Com certeza, a presença dele no estádio dará um ânimo a mais”, completou.

Jogos acompanhados por Mano Menezes e auxiliares:

Flamengo x Vasco – Rio de Janeiro
São Paulo x Inter – São Paulo
Botafogo x Avai – Rio de Janeiro
Gremio x Santos – Porto Alegre
Palmeiras x Atlético-PR – São Paulo
Corinthians x São Paulo – São Paulo    
Guarani x Flamengo – Campinas
Palmeiras x Corinthians – São Paulo *
São Paulo x Cruzeiro – São Paulo *
Atlético-PR x Flamengo – Curitiba *
Santos x Vitória– Santos *
Grêmio x Goias – Porto Alegre *
Inter x Botafogo – Porto Alegre *

*Partidas vistas pelos auxiliares Sidnei Lobo e Rafael Vieira

Fonte: http://www.ig.com.br/.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade