Príncipe da Arábia Saudita, novo dono do Newcastle é acusado de assasinato e crimes de guerra
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/10/2021, às 19h00Novo dono do Newcastle-ING, o príncipe da Arábia Saudita Mohammed Bil Salman entrou em evidência nos noticiários nesta semana após adquirir o clube inglês por R$ 2,2 bilhões.
Primeiro herdeiro na linha sucessória, Salman comanda o país durante a ausência do seu pai, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, afastado por problemas causados pelo Alzheimer.
No entanto, estão nas páginas policiais as principais notícias referentes ao mais novo magnata no mundo do futebol. Isso porque ele é acusado de ordenar a morte do jornalista Jamal Khashoggi, de violações ao direito civil e de ser criminoso de guerra.
Morto em 2018 no consulado Saudita, em Istambul, na Turquia, Khashoggi teria sido esquartejado a mando do líder do país, segundo informações de serviços de inteligência do EUA.
Outras acusações que pesam contra o príncipe são a de intervenção na Guerra Civil do Iemên, onde o governo saudita é suspeito de bombardear regiões, interceptar navios e massacrar civis, além de executar pessoas contrárias ao seu governo, em 2017.
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
Vitória anuncia novo benefício para os sócios-torcedores; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira