TV RÁDIO
Buscar

Clubes começam a punir jogador que recebe cartão vermelho

Autor(a): Da Redação em 08 de Novembro de 2009 19:29

Com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cada vez mais severo com jogadas violentas e as câmaras da televisão não deixando passar desapercebido nenhum lance das partidas, a solução encontrada por alguns clubes para tentar conter a indisciplina dentro de campo é uma punição interna para o jogador que recebe cartão vermelho durante o Campeonato Brasileiro.

A prática vem se tornando comum nesta reta final de temporada, onde qualquer desfalque pode acabar prejudicando os objetivos dos times. Um dos primeiros a punir foi o Náutico, que, depois da quarta expulsão do zagueiro Vagner na competição, resolveu multar o jogador. O diretor jurídico do clube, Ivan Rocha, adiantou que esta prática vai se tornar comum nos Aflitos.

“Além de ser multado, o Vagner teve que pedir desculpas perante os companheiros e também à imprensa. Estamos mais preocupados com este tipo de comportamento, pois sabemos que o tribunal não está aliviando”, disse o dirigente do time pernambucano ao site Justicadesportiva.com.br. O Náutico acumula 12 expulsões no Brasileiro, sem contar as exclusões dos treinadores Márcio Bittencourt e Geninho.

Outro clube que deve começar a punir seus jogadores por conta de expulsões é o Botafogo. Após o cartão vermelho recebido por Alessandro na partida contra o Cerro Porteño, pela Sul-Americana, o técnico Estevam Soares revelou que qualquer expulsão agora será avaliada. O próprio jogador admite estar de acordo com o treinador.

“Nunca queremos ser expulsos, não sou jogador de ser expulso, mas às vezes a vontade que mostramos dentro de campo acaba sendo prejudicado por uma entrada mais forte. Se ele (Estevam) colocou isso, temos que acatar. Sou um jogador que sempre peço aos companheiros para não serem expulsos, porque com 11 jogadores já é difícil, imagine então com 10. Temos que acatar essas ordens”, falou o camisa 2 botafoguenses.

A prática de avaliar as expulsões também já acontece no São Paulo, equipe com o maior número de cartões vermelhos recebidos no Brasileiro. Somente na última partida, na quarta-feira, dia 4 de novembro, contra o Grêmio, foram três, mas nada que tirasse o sossego do técnico Ricardo Gomes, que considerou todas normais.

O fato é que, além de agora gerar punição, todas as expulsões são avaliadas pelos auditores do STJD, que definem por uma suspensão maior ou não, não esquecendo da automática, em que o jogador é obrigado a cumprir.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade