TV RÁDIO
Buscar

STJD interdita estádio do Coritiba

Autor(a): Thiego Souza em 08 de Dezembro de 2009 07:20

A ação dos vândalos, que destruíram o belo estádio Couto Pereira, em Curitiba, gerou prejuízos enormes ao Coritiba. O STJD decidiu interditar o local depois que torcedores fizeram do seu local um campo de guerra.
 
O Coritiba acabou sendo enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No artigo 211(deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), o clube pode receber uma pesada multa e ter o estádio interditado enquanto não reunir condições de segurança.
 
Já no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos), o clube pode ser punido com até dez partidas sem atuar em seu estádio, além de pagar uma multa que pode chegar aos R$ 210 mil.
 
A confusão envolvendo torcedores do Coritiba e policiais acabou gerando enormes proporções. Além do estádio ter sido destruído, muitas pessoas foram feridas. Um torcedor recebeu um tiro na cabeça e está em estado grave, uma mulher perdeu três dedos da mão após ser atingida por uma bomba e um policial ficou desacordado após levar uma forte pancada na cabeça.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade