TV RÁDIO
Buscar

Mano Menezes afirma que Douglas será titular contra o Defensa e comenta sobre 'maratona de jogos'

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Dezembro de 2020 17:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (8), véspera do duelo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. O treinador tricolor garantiu que Douglas será o titular da partida e comentou sobre os problemas que ele vem tendo por conta de desfalques.

"Recebemos boas notícias. A maioria dos jogadores está liberada. Alguns sofreram um pouco mais, outros um pouco menos. Então, vamos tentar equilibrar o aproveitamento deles, para que seja realmente um fator positivo, sem o risco de colocar um jogador que não tenha condição de poder render. Esses jogos são muito fortes, quem entrar precisa ter capacidade de responder a isso. Amanhã, depois do jogo, ninguém vai querer saber se alguém entrar e não for bem porque não estava apto a jogar. Isso é uma responsabilidade que cabe ao treinador, converso com todos dentro do clube para tomar a decisão mais correta possível. Isso que vamos fazer. E Douglas vai jogar", garantiu o técnico.

Mano também foi questionado sobre a "maratona de jogos" do Bahia, que disputa duas competições importantes nessa reta final.

"Extremamente complexo tentar equilibrar tudo isso. Sem dúvida nenhuma é uma parte difícil, na medida que temos muitos jogos. E na medida que avançamos na Sul-Americana, diminuímos mais esse período de recuperação. Mas é um fator positivo. Estamos a cinco partidas de conquistar algo inédito, grandioso para o clube. Não podemos abrir mão disso agora. Já andamos um longo caminho, com méritos, dedicação, entrega. Não tem sentido chegar agora e não dar o melhor nesse momento importante. O que não quer dizer que vamos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não é isso que você está fazendo na prática quando você tira algum jogador. Você está colocando jogadores que têm condição melhor para aquele jogo, que estão mais inteiros e podem render mais. Isso que vai nortear os próximos dias. Espero que a gente siga com esse problema bom, porque é sinal de que estaremos avançando na Sul-Americana", afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade