Outros Esportes
Outros Esportes
Foto: eprodução / Redes Sociais / Instagram / @gabrielbortoleto_
Campeão da Fórmula 2 após ficar em segundo lugar em Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto dedicou o título da competição ao povo brasileiro. O paulista de 20 anos de idade fez questão de responder a uma pergunta em português mesmo tendo sido perguntado em inglês, agradeceu aos torcedores pelo apoio e ressaltou a força do Brasil dentro e fora das pistas. As informações são do portal Ge.
“Muita gente desconfiou que eu não ia conseguir quando estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. A gente não desiste, é um povo que supera qualquer barreira. Obrigado a todos que me ajudam e me apoiam, esse título é para vocês. Isso mostra o quanto o Brasil é forte, e vou voltar a representar vocês na Fórmula 1”, disse o campeão.
O brasileiro não soube definir exatamente os sentimentos em relação ao campeonato conquistado, mas declarou estar em "outra dimensão" com o título e ressaltou a felicidade por ter dado alegria ao Brasil logo pela manhã:
“É a melhor sensação do mundo, não consigo explicar o que estou sentindo agora. Tanta adrenalina, alegria, todos estão aqui me apoiando, todo o Brasil me assistindo às 6h da manhã. Consegui retribuir essa alegria em um domingo pela manhã. É um sonho, é espetacular. Não estou pensando muito, estou em outra dimensão.”
Gabriel Bortoleto conquistou o título com consistência e tranquilidade na prova realizada no circuito de Yas Marina. A vantagem dele para o vice-líder Isack Hadjar era de apenas 4,5 pontos, mas o francês se complicou ao ficar com o carro travado na largada e teve que ir para os boxes. Com isso, terminou em 19º lugar e sequer teve chance de tentar tirar o campeonato do brasileiro.
O campeão terminou a temporada com 214,5 pontos e duas vitórias, contra 192 do vice-líder Hadjar. O primeiro contato do agora campeão da Fórmula 2 com o carro da Sauber na Fórmula 1 será nos testes de pós-temporada, também em Abu Dhabi.
Outros Esportes
Outros Esportes
Outros Esportes
Outros Esportes