Fora de casa, Bahia vence o Nacional com golaço de Erick Pulga

Esquadrão de Aço chega aos 4 pontos e assume a ponta do Grupo F

Letícia Martins / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 09/04/2025, às 20h56

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia conseguiu seu primeiro triunfo na fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), jogando fora de casa, o Esquadrão venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F. O gol solitário do confronto foi marcado por Erick Pulga.

Com o resultado, o Tricolor assume a liderança com 4 pontos. O Internacional e o Atlético Nacional, da Colômbia, se enfrentam nesta quinta-feira (10), no Beira Rio. O Nacional segue na lanterna do grupo sem somar pontos. O próximo jogo do Bahia será contra os colombianos na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no dia 24, às 21h30.

O jogo

Logo no começo, o Bahia tentou algo com um lateral pela direita, mas o Nacional respondeu rápido, e Kanu apareceu bem para parar Herazo num contra-ataque. O jogo seguiu assim: tentativas tímidas, desarmes duros e muitos chutões. Ronaldo, goleiro do Bahia, mandava a bola pra frente com força, enquanto Juba tentava correr e ajudar nos contra-ataques, que não davam em nada.

O Bahia teve mais a bola, mas não conseguia criar chances. Everton Ribeiro, Cauly e Lucho tentavam armar jogadas, só que a defesa do Nacional não deixava passar. Jean Lucas levou cartão amarelo cedo, aos 10 minutos, e até arriscou um chute que desviou pra escanteio, mas parou por aí. Pelo lado do Nacional, Otero cobrou uma falta perigosa aos 24 minutos, só que a bola foi pra fora, passando perto do gol de Ronaldo.

As melhores chances vieram só no final. Aos 36 minutos, Lucho bateu uma falta forte, e a bola quase entrou, raspando a trave do goleiro Mejía. Já nos acréscimos, Cauly driblou bonito e ficou na cara do gol, mas Mejía chegou antes e salvou. Erick Pulga ainda tentou um cruzamento pela esquerda, mas a zaga cortou.

No fim, o primeiro tempo acabou empatado: Nacional 0x0 Bahia. Teve luta, teve cartão amarelo pra Jean Lucas e Erick, mas faltou gol.

Segundo tempo

O segundo tempo em Montevidéu começou com o Bahia mais ligado. Kanu cortou um lançamento do Nacional logo no início, mostrando que o Tricolor queria mudar o jogo. Jean Lucas arrancou livre e chutou dentro da área, mas a bola foi pra fora. O time insistia, com Pulga cruzando, mas sem levar perigo.

O Nacional respondeu com força. Millán apareceu de surpresa e mandou uma bomba de esquerda que passou perto, assustando Ronaldo. Vargas bateu de longe, mas o goleiro pegou em dois tempos. O Bahia não se intimidou: Jean Lucas tentou um voleio, bloqueado pela defesa, enquanto o jogo seguia aberto.

As entradas de Caio Alexandre e Willian José mudaram tudo. Aos 19, o momento mágico: Willian José fez o pivô, Cauly abriu espaço, e Erick Pulga soltou uma chapada perfeita pela esquerda, que bateu na trave e entrou. Nacional 0x1 Bahia. O golaço incendiou o time, que passou a controlar o meio-campo.

O Nacional tentou reagir, mas esbarrou na defesa tricolor. Rodríguez testou Ronaldo, e Nico López girou bem, mas o goleiro segurou tudo. Um susto veio quando torcedores jogaram um frasco de vidro em campo, parando o jogo. Nos acréscimos, Nico López chutou pra fora, e Nestor bateu fraco. No fim, o apito confirmou: 1x0 Bahia, vitória na triunfo em Montevidéu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esquadrão de Aço sofre fora de casa com show de Kaio Jorge - Rafael Rodrigues / EC Bahia

Rogério Ceni escala novidade na zaga ao lado de Ramos Mingo - Divulgação / EC Bahia

Apresentador afirma que o atleta do Santos precisa de cumprir regras para voltar a jogar futebol - Reprodução/Instagram

Taça da Copa do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF

Reprodução/ Premiere

Matheuzinho meia do Vitória com seu filho João Pedro - Reprodução Instagram

Divulgação

Reprodução

Reprodução

Divulgação/Vitória

Ver mais Notícias