TV RÁDIO
Buscar

Ex-zagueiro Samuel lembra início no Bahia e elogia atual dupla de zaga tricolor

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 09 de Maio de 2020 12:30
Foto: Reprodução e Reprodução / Placar (capa)

Revelado no Bahia, Samuel atuou por quase uma década no Tricolor. O ex-zagueiro se destacou pelo clube antes de rodar por outras equipes do país.

Na noite desta sexta-feira (8), o ex-jogador concedeu entrevista ao repórter Nilson Luiz, da Equipe dos Galáticos e lembrou sobre seu início no Esquadrão. "Comecei no Bahia em 1990, na base, e fiquei até 99, com exceção do segundo semestre de 97, que joguei no Santa Cruz. Cheguei no Bahia com 15 anos e fui fazendo a base. Minha estreia no profissional foi em 94. Fui campeão baiano em 98".

O ex-atleta elegeu sua melhor partida com a camisa tricolor. "Tenho um jogo que sempre me vem à memória, que foi contra o Palmeiras de Roberto Carlos, Rivaldo, Edmundo, Zinho. Perdemos por 2 a 1, acho que era quartas de final do Brasileiro, na Fonte Nova. Apesar da derrota, fui muito bem nesse jogo e a torcida até hoje me elogia por aquela partida".

Ele também não hesitou ao escolher os melhores treinadores com quem trabalhou na carreira. "Tive treinadores muito importantes na minha vida, como Joel Santana, quando estreei no Bahia. Me deu muita a tranquilidade, mostrou os caminhos que poderia seguir. Tive também o professor Evaristo de Macedo e o Tite, no Grêmio. Cito esses s três como os melhores que trabalhei".

Torcedor do Bahia, Samuel, conhecedor da posição, ainda enalteceu a atual dupla de zaga da equipe. "A dupla de zaga está bem encaixadinha, jogando muito bem. O Juninho encaixou bem com o Lucas. O Lucas, quando chegou no Bahia, eu não sentia a confiança, mas ele mostrou que é um grande e zagueiro, merece a faixa de capitão".

Além do Bahia, o ex-defensor também atuou por Caxias-RS, Perugia, da Itália, Criciúma, Grêmio, Santa Cruz, União São João-SP, CRB, Tupi-MG e São José-RS. Hoje, aos 45 anos, ele reside na sua cidade natal, Coração de Maria, a 108 km de Salvador, onde exerce a função de secretário de esportes do município.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade