TV RÁDIO
Buscar

Médico do Vitória revela diagnóstico de câncer em atacante. Confira

Autor(a): Galaticos Online em 09 de Junho de 2023 17:10
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Ausente desde o último dia 24 de maio, por conta de uma torção no tornozelo, o atacante Léo Gamalho deixou a todos do Vitória apreensivos. Na tarde desta sexta-feira (9), o médico do clube, Luis Felipe Fernandes, informou que o atacante foi diagnosticado com um câncer de pele e passou por um procedimento cirúrgico. Ainda de acordo com o médico, a cirurgia foi realizada com um sucesso.

O médico explicou também que o câncer foi descoberto após o jogador passar por um procedimento para retirar um sinal de pele. O profissional também esclarece que foram feitos exames no material recolhido, que descartaram lesões em outros órgãos.

“O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista. E a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação. Foi envolvida diretoria médica, presidência, departamento de psicologia. E todos juntos com atleta e família procurando uma solução melhor. E essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para retirada de uma margem maior, uma quantidade maior de pele”, revelou.

Segundo o Vitória, o atacante está bem e vai se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira (12) e a expectativa é de que ele retorne aos gramados dentro de duas semanas.

 

“O procedimento foi considerado um sucesso. O atleta vai permanecer em repouso até segunda-feira, quando vai se apresentar ao clube, e a gente vai poder reiniciar a reabilitação física do atleta. Esperamos que, nos próximos 15 dias, o atleta possa estar apto para ajudar mais uma vez o clube na Série B”, complementou o médico rubro-negro.

Já o Diretor do Vitória, ítalo Rodrigues conta que a situação de Léo Gamalho mexeu internamente com o clube, que está dando todo apoio ao jogador.

“É importante frisar o quão isso tem mexido internamente com a gente. E a gente tem tentado fazer da forma mais profissional e clara possível. Como foi dito, Léo Gamalho passou por procedimento. A partir disso, o que posso dizer é que o clube está 100% voltado para dar apoio ao jogador tanto dentro quanto fora de campo. Estamos monitorando com apoio psicológico, família. O mais importante para o clube é a saúde do atleta, não só física como mental. A gente imagina o que não é a notícia de um câncer de pele para um atleta de futebol, jovem, que tem família, o quanto pode gerar de preocupação”, ressaltou.

Léo Gamalho tem 37 anos e chegou ao Vitória nesta temporada. Ele á atuou em 16 partidas e marcou quatro gols


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade