TV RÁDIO
Buscar

Bahia vai lutar pela abertura da Copa de 2010, garante governador

Autor(a): Da redação em 09 de Julho de 2010 06:05

O governador da Bahia, Jacques Wagner, confirmou nesta quinta-feira, em Johannesburgo, que Salvador vai entrar na disputa para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Apesar de a reforma da Fonte Nova só prever 50 mil lugares, o político admite ampliar a capacidade do estádio para entrar na disputa.


Ao contrário do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que disse estar de férias na África do Sul, Wágner afirmou que já iniciou conversas e que foi ao evento de lançamento da logomarca da Copa de 2014 para brigar por Salvador.


– Quem não é visto, não é lembrado. Foi por isso que viajei mais de 20 horas para ficar aqui um dia e meio e voltar para Salvador. Já iniciei uma conversa com o presidente Ricardo Teixeira e vou pleitear o máximo para a Bahia. O mínimo que podemos ter é uma chave. Depois disso, oitavas de final, quartas de final, uma semifinal. E, quem sabe, a abertura? – projeta o governador.


Jacques Wágner considera que a Copa teria uma abertura interessante na cidade que foi a primeira capital do Brasil. E afirma que o estádio de Durban é uma prova de que a Fonte Nova pode ser ampliada.

– Em Durban, com uma tecnologia moderna, foram introduzidos 15 mil lugares. Se a Fifa admitir isso, não precisaremos mexer no projeto. Mas para isso acontecer, eu preciso ter a garantia de que poderemos ter a abertura. Ainda vamos conversar com o Ricardo Teixeira nos próximos dias – avisou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade