TV RÁDIO
Buscar

Leandrinho pega um jogo e pode atuar contra o São Paulo

Autor(a): Fonte: JD Noticias em 09 de Novembro de 2009 19:24

Ainda com risco de rebaixamento, o Vitória recebeu uma boa notícia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O lateral Leandro foi suspenso por apenas uma partida pela Primeira Comissão Disciplinar, após decisão por maioria de votos nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, após desclassificar a infração do jogador para um artigo com pena mais branda. Com a decisão, o jogador poderá enfrentar o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Expulso na derrota para o Atlético/MG no Mineirão, Leandro respondeu a denúncia por ofensa moral contra o árbitro – artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por ter levado o cartão vermelho ao dizer: “p..., c..., apita só contra nós, você é muito fraco, filho...”.

 

Presente à sessão, Leandro disse que apenas falou que o árbitro tinha se perdido no jogo, e que aquilo que está relatado na súmula não é verdadeiro. O lateral rubro-negro destacou ainda que foi a primeira vez que participou de um jogo com o árbitro em questão. Os auditores chegaram a dizer que o depoimento de Leandro parecia tão distante das palavras escritas na súmula que ficava difícil de acreditar. Apesar disso, resolveram desclassificar a infração para o artigo 251 (reclamação) do CBJD.

 

O lateral do Leão baiano, que cumpriu a automática na derrota para o Corinthians, corria o risco de desfalcar o time em mais três rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a pena de apenas uma partida, Leandro não será problema para o técnico Vagner Mancini na reta final da competição.

 

Com 44 pontos e na 13ª posição, o Vitória começa a sentir o fantasma do rebaixamento se aproximar. O time baiano está oito pontos a frente do Fluminense, primeiro time da zona de descenso, e, de acordo com os matemáticos, tem um pequeno risco de cair para Série B em 2010.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade