TV RÁDIO
Buscar

Ex-jogador alemão diz que Brasil é o principal rival da Espanha na Cop

Autor(a): Da Redação em 09 de Dezembro de 2009 22:55

O ex-jogador alemão Lothar Matthäus considera a Espanha o grande favorito para ganhar a Copa do Mundo da África do Sul de 2010, e acha que o Brasil será o principal rival da seleção espanhola.

"Meu primeiro favorito é claramente a Espanha. Os campeões da Europa não só jogam eficazmente, mas deleitam os espectadores", disse Matthäus.

"Dos últimos 30 jogos, os campeões da Europa só perderam um, a semifinal da Copa das Confederações frente aos Estados Unidos", acrescenta o ex-jogador do Bayern de Munique e da Inter.

Matthäus acha que a Espanha tem um grupo tão amplo que "inclusive está em condições de substituir um gênio do meio-campo como Andrés Iniesta ou Fernando Torres no ataque".

O Brasil é visto por Matthäus como o principal rival da Espanha, por considerar que combina as habituais virtudes brasileiras com uma "tinta europeis" dada à equipe pelo técnico Dunga, que faz com que o grupo seja mais importante que as individualidades.

Além disso, Matthäus considera que é preciso levar em conta os africanos, e diz que, em 2010, uma equipe deste continente pode chegar pela primeira à final de uma Copa.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade