![BYD pode ser a nova patrocinadora do Vitória; saiba detalhes](https://api.galaticosonline.com/fotos/noticias/123202/IMAGEM_NOTICIA_2.jpg?v=5b207ce3ad8695f86bae1022c3a92ee4)
Vitória
/
Notícias/
Vitória/
Lucas Braga é apresentado no Barradão e revela preferência de atuar como atacante
Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV
O atacante Lucas Braga foi apresentado oficialmente pelo Vitória, nesta segunda-feira (10), apesar de já ter estreado pelo Rubro-negro diante do Porto no Barradão, o jogador falou pela primeira vez com a imprensa atuando pelo Leão. O atacante foi contratado por 5 milhões de reais, vindo do Santos, com contrato até 2027.
Na entrevista, Lucas falou sobre a preferência de atuar na posição de origem e não como lateral.
“Essa é uma pergunta muito interessante, porque eu esperei muito por ela. Na realidade, a última vez que eu tive sequência na ponta esquerda foi justamente na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, nos oito últimos jogos, onde eu tive bons números. E depois tive uma lesão séria de púbis. Eu passei o começo do ano de 2023 com essa lesão e quando eu voltei eu passei a ser lateral direito. E nunca foi me feita essa pergunta, pelo simples fato de que mesmo jogando de lateral direito as pessoas começaram a me cobrar números atacantes. Então era o que me deixava muito atacado. Esse ano, voltando a jogar na minha posição, eu tenho certeza que esses números vão melhorar muito.”, disse o novo reforço do Vitória.
Lucas também contou sua experiência no futebol japonês
“Respondendo a sua pergunta, passei sim no ano de 2024 no Japão (2:09) e, para mim, foi uma experiência muito boa poder iniciar o futebol internacional, o futebol foi muito rápido e veio encontrar coisas boas aqui com essa readaptação. Tenho certeza de que será um grande ano para o Vitória. Todos me receberam muito bem. E essa bagagem também, esse título de campeonato japonês também nós conquistamos. Para mim vai ser muito útil.”, disse o ponta.
Lucas Braga passou pelo Santos, Cuiabá e na temporada passada atuou no Shimizu S-Pulse, do Japão. Na última temporada, o atacante fez 36 jogos, 8 gols e uma assistência, além de conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Japonês.