Buscar

De virada e com golaço de Oscar Ruiz, Bahia vence o ABC e avança na Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Abril de 2021 17:54
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas, o Tricolor não teve tarefa fácil, saiu atrás do placar e precisou buscar a virada para vencer o ABC por 2 a 1, em Pituaçu.

Maycon Douglas abriu o placar para o Alvinegro. Gilberto e o estreante Oscar Ruiz, com um golaço, garantiram o triunfo do time baiano.

Com a vitória, o Esquadrão avançou na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos. Os comandados de Dado Cavalcanti enfrentarão o CRB na próxima fase. O jogo único será realizado em Pituaçu.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou movimentado e o Bahia quase abriu o placar aos dois minutos. Após corta luz de Rossi, Daniel bateu da entrada da área e Wellington fez boa defesa.

Três minutos depois, o ABC chegou e não desperdiçou. Janderson roubou bola de Daniel e tocou para Wallyson. O atacante só rolou para Maycon Douglas mandar na rede de Douglas.

Aos 11 minutos, quase o empate. Thaciano chutou forte de fora da área e tirou tinta da trave.

Dois minutos depois, o time baiano assustou novamente. Daniel recebeu belo passe de Rodriguinho, mas tentou colocar e chutou para fora.

Aos 18 minutos, o time potiguar quase fez o segundo. Maycon Douglas fez fila no sistema defensivo do Bahia e rolou para Wallyson chutar forte. Douglas fez bela defesa.

Aos 44, o Bahia ainda teve uma última chance de empatar na primeira etapa. Após cruzamento de Nino, Rodriguinho desviou de cabeça e parou na grande defesa de Wellington.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, não demorou para o Tricolor chegar ao empate. Aos sete minutos, Rossi recebeu passe de Daniel na área e rolou para Gilberto chutar na rede.

Aos 20 minutos, Dado Cavalcanti promoveu a estreia de Oscar Ruiz, que entrou no lugar de Rodriguinho.

E a estreia foi com pé direito. No primeiro lance, o paraguaio marcou um golaço. Após cruzamento, Ruiz pegou de primeira na área para fazer um lindo gol e virar a partida.

Na frente do placar, o time baiano não deu chances ao ABC e ainda desperdiçou duas chances claras de aumentar o placar com Gilberto e Gabriel Novaes.

Bahia 2 x 1 ABC
Copa do Nordeste - 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 10/04/21
Horário: 16h
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos (AL) e Ruan Luiz de Barros (AL)
Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi, Nino (BAH)
Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto, Oscar Ruiz (BAH)

Bahia
Douglas; Nino, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Daniel (Jonas) e Thaciano; Rodriguinho (Oscar Ruiz), Rossi (Gabriel Novaes) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC
Welligton; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama (Allef), Janderson (Marcos Antônio)), Vinícius Paulista e Alan Pedro (Juninho Quixadá); Wallyson (Willian Anicete) e Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade