TV RÁDIO
Buscar

Série B: Guarani contrata artilheiro do Mundial de Clubes 2009

Autor(a): Futebol Interior em 10 de Maio de 2011 02:17

A expectativa se confirmou e o Guarani anunciou nesta segunda-feira a contratação de um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, além de oficializar a permanência do técnico Vilson Tadei. O destaque na lista de reforços fica por conta da chegada do atacante Denílson (foto), que foi artilheiro do Mundial de Clubes de 2009 pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul. O jogador disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mogi Mirim, e marcou dois gols.

O atacante tem 34 anos e foi revelado pelo Camaçari-BA, mas construiu sua carreira no exterior. Ele defendeu Feyenoord, da Holanda, Paris Saint-Germain, da França, União de Lamas, de Portugal, Al-Shabab, Dubai Club e Al Nassr, todos dos Emirados Árabes Unidos, Atlas, do México, Daejeon Citizens, da Coreia do Sul e Bunyodkor, do Uzbequistão, onde trabalhou com o técnico Felipão.

Além do atacante, o Bugre acertou a contratação de outros nove reforços: os laterais-direito Ari (ex-Duque de Caxias) e Bruno Peres (ex-Pão de Açúcar); o zagueiro Everton Pasqua (ex-Pão de Açúcar); o lateral-esquerdo João Paulo Gomes (ex-Mogi Mirim); os volantes Leandro Carvalho (ex-Botafogo-SP) e Lucas (ex-São Bernardo); o meia Ancelmo (ex-Rio Branco-AC); e os atacantes Fernandão (ex-Democrata-GV) e Geilson (ex-Náutico).

"A nossa preocupação maior no momento era o acesso, mas também pensando em reformulação para o elenco na Série B. Hoje chegaram 10 jogadores que estavam contratados e que tinham um pré-contrato com o clube. Esses atletas farão parte do grupo que vai disputar o Brasileiro (Série B)", declarou o presidente Leonel Martins de Oliveira, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira.

Com a chegada dos dez reforços, dispensas serão feitas para não deixar o elenco inchado. O primeiro a deixar o Bugre foi o meia Júnior Recife, que pediu a rescisão contratual. Embora os nomes dos atletas que deixarão o Brinco de Ouro ainda não tenham sido revelados, o goleiro Fernando Wellington, o lateral-esquerdo Brida e o meia Márcio Guerreiro dificilmente ficarão no time campineiro.

A estreia do Guarani na Série B do Brasileiro está marcada para o dia 21 de maio, contra o Criciúma, às 16h20, no Estádio Heriberto Hülse.

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade