TV RÁDIO
Buscar

Vasco 100% vence o freguês Bahia, que completa um mês de jejum

Autor(a): Galáticos Online em 10 de Junho de 2012 19:02

A festa do título baiano acabou e paciência dos tricolores chegou ao fim neste domingo, quando o Bahia completou um mês sem vencer uma partida sequer. Com gols de Juninho e Diego Souza, a equipe cruzmaltina venceu por 2 a 0 a partida disputada no Pituaçu, repetindo o feito do ano passado, quando fez 2 a 1 na casa do Esquadrão.
 
E assim como no ano passado, o resultado valeu a liderança do vasco na competição, agora com 100% de aproveitamento: 12 pontos em quatro partidas. Da mesma forma o tropeço deixa o Tricolor na zona de rebaixamento, com dois pontos ganhos.
 
Com menos de 20 minutos do segundo tempo, os milhares de tricolores que estiveram no Pituaçu já percebiam a fragilidade do time e começaram a gritar "ô, ô, ô, queremos jogador".
 
O Vasco foi soberano desde o início da partida e o gol saiu logo aos 7min de bola rolando: Juninho cobra falta com maestria e mandou a bola na gaveta. Um golaço!
 
O Bahia tentou reagir aos 16min, quando Lulinha se apresentou para recer lançamento na área,  mas Rodolfo chegou junto. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro não deu nada.
 
Aos 21min, o Vasco respondeu com uma bola na trave em cabeçada de Alecsandro. E aos 31min saiu o segundo gol vascaíno: Diego Souza fez grande jogada, deixou Titi na saudade e, de cavadinha, tocou por cima de Lomba.
 
O Bahia só não foi para o vestiário com uma goleada nas costas graças a Marcelo Lomba, que ainda fez dois milagres no primeiro tempo, em chutes de Juninho, aos 34min, e Fellipe Bastos, aos 36min.
 
A apatia do time rendeu uma bronca do capitão Titi no túnel dos vestiários. E o técnico Falcão mandou a campo no segundo tempo um time com duas alterações: saíram Diego e Lulinha, entraram Júnior e Magno.
 
O Bahia partiu para a pressão e foi a vez de botar o golerio Fernando Prass para trabalhar: aos 7min, o arqueiro vascaíno evitou um golaço de Júnior, após driblar dois zagueiros, e aos 14min impediu que Titi balançasse as redes.
 
A partir dos 15min o Vasco reequilibrou as ações e chegou a balançar o barbante pela terceira vez, com o ex-tricolor Carlos Alberto em cruzamento de Éder Luís, mas o gol foi invalidade por impedimento.
 
No apagar das luzes, Júnior aproiveitou a saída errada de Fernando Prass e descontou para o Bahia aos 49min, quando já não havia mais tempo para a reação.


Bahia 1 x 2 Vasco
Campeonato Brasileiro - Série A
 
Data: 10/06/2012
Local: Pituaçu, em Salvador
Arbitro: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Ciro, Fahel, Jones e Titi (B); Juninho (V)
Gols: Juninho, aos 7min, e Diego Souza, aos 31min do primeiro tempo; Júnior, aos 49min da etapa final
 
Bahia
Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi, Ávine; Fahel (Ciro), Diones; Gabriel, Diego (Júnior); Lulinha (Magno), Jones Carioca.
Técnico: Falcão
 
Vasco
Prass; Allan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Tiago Feltri); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luís e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade