TV RÁDIO
Buscar

Carpeggiani é demitido do Vitória. Mancini cotado para assumir

Autor(a): Rafael Sena em 10 de Agosto de 2009 15:50

Paulo César Carpeggiani não é mais técnico do Vitória. Ele recebeu a notícia de sua demissão após uma reunião com dirigentes do clube na tarde desta segunda-feira (10). O nome mais cotado para assumir o Rubro-negro no restante do Brasileirão é Vágner Mancini, que deixou o Vitória no início do ano para assumir o Santos.

Carpeggiani estreou no comando técnico do Leão no dia 15 de abril, no empate em 1 a 1 contra o Juventude, pela segunda fase da Copa do Brasil. Seu prestígio ficou desgastado após a série de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão - três derrotas e um empate -, depois de boas partidas e frequência no G-4 do torneio.

Em cinco meses à frente do Vitória, Carpeggiani disputou 27 partidas. Venceu 11, empatou sete e perdeu nove vezes. Destaque para a derrota de 4 a 0 sofrida diante do Vasco, pela Copa do Brasil, quando ele fez mudanças no time que não surtiram efeito e acabou eliminado da competição. Por outro lado, conquistou o tricampeonato baiano em cima do rival Bahia com uma vitória e um empate na decisão.

A pretensão da diretoria rubro-negra é anunciar o novo técnico antes do confronto contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (13), pela Copa Sul-Americana. Até lá, Ricardo Silva fica como interino. Desejo da cúpula rubro-negra, Mancini dirigiu o Leão em 2008 e foi contratado pelo Santos para o campeonato paulista no início deste ano. Levou o Peixe à decisão do estadual, mas perdeu o título para o Corinthians. Mal no Brasileirão, deixou a equipe santista após sofrer uma goleada por 6 a 2 justo para o Vitória, no Barradão. Cuca é outro nome ventilado pela direção do Leão.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade