Guto diz preparação para enfrentar o Athletico-PR foi feita na base da conversa e exalta jogadores
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/10/2021, às 08h00Na reestreia do técnico Guto Ferreira no comando do Bahia, a equipe encerrou um jejum de quadro jogos sem vencer e bateu o Athletico-PR, na noite deste sábado, por 2 a 0, na Arena da Baixada.
Na entrevista coletiva após a partida, o comandante explicou como foram os dias de preparação e enalteceu m seus comandados, o departamento de futebol do Bahia e a comissão técnica.
“Sempre que você conhece as características, ajuda a gente a moldar. A gente faz um trabalho sempre em equipe. A gente procurou ouvir todo o estafe, que tem grandes profissionais. Houve um trabalho do departamento de análise de desempenho, muito qualificado; houve um trabalho diretivo, de apoio, muito bom. Só foi possível correr o que a equipe correu graças ao grande trabalho do Luizão, dos outros que estavam. Então isso tudo ajuda demais. Danilo fez o que fez devido ao trabalho do Rogério. A gente tem que salientar que trabalho em equipe onde todo mundo se sente importante, as coisas começam a andar. E o que a gente tentou fazer é mostrar a importância de cada um. E cada um assumir sua responsabilidade. O grande fator foi cada um assumir sua responsabilidade, se entregar dentro de campo. Aqueles que estavam no apoio também fazendo seu melhor, como vocês estão aqui fazendo o melhor de vocês pelo Bahia. O principal fator dessa vitória é a entrega dos caras. Os caras se doaram muito. Eles são os grandes responsáveis por essa grande vitória, afirmou.
O treinador revelou que a maior parte da preparação para o jogo foi feita na base da conversa.
“A gente conseguiu organizar algumas coisas importantes devido à entrega, à quantidade de material que a gente utilizou através do departamento de análise. Nós fizemos o repasse de forma oral, de forma visual, de forma desenvolvida dentro de campo, em um espaço mais reduzido, um espaço maior. O principal fator é a inteligência e o interesse em absorver rápido as informações. E se entregaram muito para poder fazer acontecer. O André fez um trabalho de bola parada, e fizemos um gol de bola parada. Parabéns ao André Luís e ao grupo, que acreditou nele”, disse.
Agora, o Tricolor baiano volta a campo na terça-feira, contra o Palmeiras, pela 26ª rodada da Série A. A partida, marcada para as 21h30 (de Brasília), vai marcar a volta da torcida à Fonte Nova.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira