TV RÁDIO
Buscar

Jornal português diz que o Brasil pode ficar fora da Copa

Autor(a): Da Redação em 10 de Dezembro de 2009 13:27

O Brasil pode ficar fora da Copa do Mundo de 2010, revelou nesta quinta-feira o jornal português "Record". O motivo seria o registro irregular de Bruno Cazarine, do Guarani. Apesar de improvável, o erro poderia ter reflexo até na Seleção.

Bruno foi contratado pelo Guarani após defender, em uma mesma temporada, outros dois clubes: Chapecoense (SC) e Gyeongnam (COR). Pelo Estatuto de Transferências da Fifa, um jogador poderia atuar por no máximo duas equipes neste período.

Ciente do erro, a Portuguesa, quinta colocada na Série B do Brasileirão, acionou a Fifa. Caso perca os pontos referentes às partidas em que Bruno atuou, o Guarani ficaria sem a vaga na Primeira Divisão de 2010, abrindo lugar justamente para a Lusa.

No entanto, a punição pode ir além. Pelo artigo 5 do Código Disciplinar da Fifa, as sanções mais pesadas podem até afastar a Seleção da próxima competição oficial da entidade - no caso, o Mundial da África do Sul.

"A Divisão de Registros e Transferências da CBF teria cometido um erro do qual, agora, parece não encontrar forma de se libertar - e coloca o futebol brasileiro em maus lencóis, se a Fifa, chamada a pronunciar-se, fizer aquilo que se tem de fazer: tomar posição de acordo com seus regulamentos", diz o "Record".

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade