TV RÁDIO
Buscar

Fim! CBF arquiva caso Bruno Cazarini

Autor(a): Fonte: RBS Esporte em 10 de Dezembro de 2009 20:18

A insistência da Portuguesa para conseguir o acesso à Série A de 2010 fora dos gramados foi rechaçada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quinta-feira, a CBF reiterou que o processo de uma suposta irregularidade na inscrição do atacante Bruno Cazarine, do Guarani, já foi arquivado.


A reclamação da Lusa se baseia no parágrafo três do artigo quinto do "Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores". O artigo em questão proíbe que um jogador atue por três clubes em uma mesma temporada, caso do jogador do Bugre, que jogou também por Chapecoense (SC) e Gyeongnam (COR) em 2009.


Após uma consulta feita à Fifa, órgão máximo que rege o futebol, a Portuguesa recebeu uma resposta por fax transferindo a responsabilidade de analisar o caso à CBF, que já havia dado um parecer favorável ao time de Campinas, confirmando que o nome do atleta estava no Boletim Diário Informativo antes da sua estreia.


A Confederação Brasileira de Futebol alega que o artigo pode ser flexível no caso de algumas competições brasileiras de menor porte, como alguns Estaduais, e não considera a participação de Bruno pela Chapecoense, em Santa Catarina.


Mesmo com o parecer oficial desfavorável, a Portuguesa divulgou a consulta que fez à Fifa como uma esperança de uma revisão no caso.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade