TV RÁDIO
Buscar

Lateral Marcos, ex-Bahia, disputa posição no Cruzeiro

Autor(a): Fonte: superesportes em 11 de Janeiro de 2010 08:09

Com as dispensas de Jancarlos e Patric, o Cruzeiro trouxe o jovem Marcos, revelado na base, para ser o reserva imediato de Jonathan na lateral-direita. O novo integrante do grupo ganhou experiência ao ser emprestado ao Bahia, em 2009, quando foi titular, e retorna à Toca da Raposa II disposto a ser uma sombra que incomoda.

 

Já nesse começo de pré-temporada, Marcos quer colocar interrogações na cabeça de Adílson Batista, embora isso pareça improvável pelo fato de Jonathan ter sido eleito o melhor lateral do último Brasileiro e ser titular absoluto.

 

”Respeito o Jonathan, um jogador que está sendo o destaque do time, foi eleito o melhor lateral do Brasileirão, mas sou profissional igual a ele e quero dar o meu máximo, ajudar a equipe, participar dos jogos, nem que seja no banco, me dedicar e mostrar que estou à disposição. Podem ter certeza que vou dar o máximo nos treinos para deixar um trevo na cabeça dele (Adílson Batista), respeitando bem o Jonathan, que é um jogador de nível alto”, disse.

 

A jovem promessa considerou positiva a sua experiência fora do Cruzeiro, pois pôde disputar a Série B do Brasileirão e sentir a responsabilidade de ser um profissional. Agora, mais maduro, ele se sente pronto para corresponder à altura.

 

”Quando saí do júnior, o Cruzeiro estava bem servido de lateral, com Jonathan e Jancarlos. Ficou mais difícil pra mim. Foi bom ter saído, procurado meu espaço em outro clube e retorno com mais experiência, mais maduro. Sei a dificuldade que é, mas quero disputar a posição. Enquanto houver chances, vou brigar”, disse.

Marcos considera suas características parecidas às de Daniel Alves, jogador que também passou pelo Bahia e que hoje brilha no Barcelona. “Ele é um jogador que está sempre se destacando, foi um dos melhores laterais da Espanha, me espelho nele hoje, tenho um pouco das características dele por apoiar muito”, analisou.


Briga boa

http://www.superesportes.com.br/imgs/1.gif

http://www.superesportes.com.br/imgs/1.gif

 
 
 
 

http://www.superesportes.com.br/imgs/1.gif

Adílson Batista colheu informações de Marcos com o técnico Paulo Bonamigo, que dirigiu o Bahia na reta final da Série B, e promete dar a ele algumas oportunidades de atuar nesse começo de 2010, provavelmente em jogos do Mineiro.

 

”O Marcos a gente já conhece da base. Num jogo que eu fui, ano passado, Figueirense e Bahia, acompanhei, conversei com o Bonamigo (então técnico do Bahia), é um atleta que evoluiu e que vai ter a sua oportunidade também”, assegurou o treinador.

 

Já da parte de Jonathan, o titular, Marcos pode esperar muita dificuldade. “Ele pode chegar e ocupar o seu espaço. Ele com certeza vai fazer isso, vai brigar pela posição, e eu também não vou dar mole, como nunca dei. Já o conhecia antes, por jogar na base. Mas assim é o futebol. Antigamente eu era a sombra dos outros, chegavam contratações e o Jonathan era a sombra. Hoje sou o titular da posição e vão chegar muitas sombras”, comentou o camisa 2. (UAI)

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade