TV RÁDIO
Buscar

Sport quer anulação de jogo contra o Palmeiras e pede que CBF retire o VAR de seus jogos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Janeiro de 2021 16:00
Foto: Reprodução

O Sport foi derrotado pelo Palmeiras, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, após um partida com polêmicas de arbitragem. Segundo o clube pernambucano, houve um pênalti a favor do Rubro-negro no final da partida.

 Com a não marcação da penalidade o Sport decidiu se posicionar contra o VAR nos seus jogos, e protocolou um ofício que já foi enviado para a CBF. De acordo com a publicação no site do Leão, as medidas vão desde perícia técnica até à anulação da partida e não utilização do VAR nos jogos da equipe.

Até o momento, o chefe de arbitragem da CBF, Leonado Gaciba, não se pronuciou sobre o caso. Veja a nota oficial do Sport na íntegra:

O Sport Club do Recife vem por meio desta nota, esclarecer os procedimentos tomados em relação aos fatos ocorridos em relação as arbitragens dos jogos do Sport, disputados no Campeonato Brasileiro de 2020/2021, em especial, no último jogo, diante do Palmeiras, no último sábado (09), na Ilha do Retiro.

Abaixo, listamos os pedidos feitos em ofício protocolado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

 

  1. Oferecer denúncia ao quadro de árbitros e do VAR, de acordo com o artigo 259 do CBJD;
  2. Requer a anulação da partida em razão do descumprimento das Regras e Disposições do IFAB, conforme fundamentação anexada ao pedido;
  3. Requer a não utilização de arbitragem de vídeo (VAR) nos jogos a serem disputados pelo Sport na Série A 2020;
  4. Requer perícia técnica de vídeo dos lances em questão, e áudio da comunicação entre árbitros de campo de do VAR, dando ciência ao clube de todo o conteúdo;

 

Que fique claro que, em momento algum, o Sport solicitou e/ou mencionou a retirada ou veto de qualquer nome da Comissão Nacional de Arbitragem, como também nunca cogitou ou cogitará, qualquer ato de desobediência às regras do futebol, que deve ser jogado em campo, com honra e altivez, características natas aos que fizeram e fazem o Sport Club do Recife.

Recife, 11 de janeiro de 2021

Carlos Frederico Fernandes de Melo


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade