TV RÁDIO
Buscar

Bahia encaminha contratação de coordenador das divisões de base do Fluminense

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Janeiro de 2024 16:00
Foto: Leonardo Brasil - FFC

Focado em desenvolver cada vez mais as categorias de base aliado ao Grupo City, o Bahia encaminhou a contratação de mais um profissional experiênte no setor com o intuito de "fazer o Tricolor ter a melhor academia (divisão de base) do Brasil", como revelou Raul Aguirre, CEO do clube. Guilherme Torres, ex-coordenador metodológico do Fluminense, anunciou nesta quarta-feira (10) a sua saída da equipe carioca e o destino que não foi especificado é o Bahia, como revelou o jornalista Victor Lessa.

Técnico campeão brasileiro sub-17 em 2020, Torres chegou em 2017 à Xerém para assumir a coordenação metodológica e colaborar com o desenvolvimento dos jovens atletas. Sagrando-se campeão carioca comandando a equipe sub-20 em 2022, ele reassumiu ao fim daquele ano o cargo que ocupara no início de sua passagem pelo Fluminense.

"Cheguei no clube com a missão de organizar e construir coletivamente uma Metodologia de Formação para que o Fluminense fosse reconhecido mundialmente como uma referência na identificação, desenvolvimento e revelação de jogadores de futebol até 2023. E após muita crença, dedicação e cooperação, o clube atingiu essa marca, eternizada e simbolizada no gol mais importante de sua história, marcado por um #mlkdexerém, fruto de todo esse processo idealizado e aplicado durante esses anos", diz trecho da despedida do dirigente em suas redes sociais.

Guilherme é o sexto funcionário com passagem pelo Fluminense a ser contratado pelo Esquadrão de Aço. Depois da venda da SAF ao CFG, o Tricolor se reforçou com os seguintes profissionais:

Marcelo Teixeira: diretor-executivo da base;
Edgard Maba: gerente de operações;
Pedro Andrade: coordenador de captação da base;
João Milanez: técnico do Sub-15;
Nathan de Lima: assessor de imprensa.

Raul Aguirre, CEO do Bahia, revelou que o prazo para construírem tudo o que desejam no Tricolor é de 10 anos. Entre os exemplos citados, ter a melhor divisão de base do país é um dos objetivos: "Uma das nossas missões é fazer o Bahia ter a melhor academia (divisão de base) do Brasil. Não é a segunda, não é a terceira, não é uma das melhores, é a melhor", revelou o gestor.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade