TV RÁDIO
Buscar

Com convite de Platini, Zico vira embaixador da Liga dos Campeões

Autor(a): Caroline Salgado em 11 de Fevereiro de 2010 10:40

Após deixar o cargo de treinador do Olympiakos, da Grécia, no dia 19 de janeiro de 2010, a fase de desempregado de Zico não demorou muito. Com um convite mais que especial, agora ele será embaixador da Liga dos Campeões.

Da forma como o convite foi feito, e por quem, Zico não teve muita alternativa, apesar de, segundo ele, ser um enorme prazer ser embaixador da Liga.

Zico recebeu uma carta de ninguém menos que o ex-jogador e presidente da Uefa, o francês Michel Platini, o convidando para participar como embaixador da entidade do Tour da Taça da Liga dos Campeões, nos Estados Unidos, ao lado do craque português, Eusébio e do holandês, Davids.

Na carta, Platini escreveu o seguinte: “Por você ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, seria uma honra para mim se você pudesse representar a Uefa, em meu nome”. E quem recusaria?!

Zico não se fez de rogado e afirmou ter ficado muito contente com o convite. “Recebi com alegria o convite do meu amigo Platini e não poderia recusar. Acho importante esse trabalho de aproximação das taças das competições dos torcedores. A Champions League é hoje um dos mais importantes eventos esportivos do mundo e terei orgulho de apresentar sua linda taça aos norte-americanos ao lado de Eusébio, que dispensa comentários, e de Davids”, afirmou.

A primeira apresentação do troféu em solo norte americano vai começar por Nova York, no dia 17 de fevereiro, passando por Boston, Chicago e Los Angeles, antes de ser encerrado em 16 de abril em Madri, local onde será realizada a final da competição no dia 22 de maio.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade