TV RÁDIO
Buscar

Com quatro de Éderson, ABC faz 6 a 1 no Alecrim e fica perto da decisã

Autor(a): Uol em 11 de Março de 2011 01:13

Uma vitória simples nesta quinta-feira já seria suficiente para o ABC continuar dependendo apenas de si para garantir uma vaga na final do primeiro turno. Mas a equipe de Leandro Campos fez muito mais. Com quatro gols do atacante Éderson e dois do meia Cascata, goleou o Alecrim por 6 a 1 e deixou a festa ainda mais bonita no estádio Frasqueirão.
 
"Fizemos um bom jogo, onde houve uma competência da equipe em todos os aspectos. Nossa equipe foi bem superior. O importante foi que, os atletas, entendendo a necessidade do resultado, conseguiram realizar o que previamente nós tínhamos combinado. Foi um belo jogo que não deixa nenhuma dúvida em relação à superioridade do ABC", analisou o técnico Leandro Campos.
 
Com o resultado, o ABC avançou para 21 pontos, contra 22 do líder Santa Cruz. Agora, um empate na última rodada, diante do Coríntians-RN, em Caicó, já é suficiente para o time abecedista se classificar para a final. Porém, caso o ABC seja derrotado e o Santa vença o Centenário, não há a necessidade de uma partida para definir o campeão do primeiro turno.
 
Isso porque, segundo o regulamento do Campeonato Potiguar, “caso a diferença de pontos ganhos entre os clubes classificados em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, seja superior a três pontos, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã da Copa Rio Grande do Norte (1º turno)”.
 
O duelo, que iniciou debaixo de chuva, teve o ABC tomando a iniciativa do jogo, apesar das duas boas finalizações do lateral-esquerdo Nêgo aos 14min (em cobrança de falta) e aos 16min. Depois dos sustos, Cascata tranquilizou a torcida e, após dominar a bola dentro da área depois de chute cruzado de Pio, não desperdiçou e mandou para as redes. 1 a 0.
 
Independente do resultado favorável, o ABC sequer ameaçou recuar, e passou a pressionar ainda mais o Alecrim, que apenas assistia às investidas do time anfitrião. E aos 39min, saiu o segundo gol abecedista. Leandrão ajeitou, Éderson chutou e a bola desviou no zagueiro, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Dida.
 
Na segunda etapa, o ABC contou com duas falhas do setor defensivo adversário para fazer mais dois. Aos 7min, Éderson aproveitou sobra na área após erro da defesa e mandou uma bomba no ângulo superior de Dida. Apenas cinco minutos depois, depois de outra falha da zaga, Leandrão tocou para Éderson, que marcou o seu terceiro na partida.
 
Aos 12min, o zagueiro Maceió fez falta dura em Éderson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Alecrim. Atordoada, a defesa do time visitante viu o artilheiro Éderson fazer mais um, de voleio, após bola ajeitada por Leandrão, aos 23min. Ainda houve tempo para mais um, de Cascata cobrando pênalti, e o gol de honra do Alecrim, marcado por Nêgo.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade