TV RÁDIO
Buscar

Após denúncia de manipulação, Palmeiras promete acionar dirigente na justiça; saiba detalhes

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Março de 2024 18:00
Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira, o Palmeiras emitiu uma nota oficial anunciando sua intenção de entrar com um processo judicial contra o CEO do Botafogo, John Textor. As alegações surgem após o dirigente carioca afirmar ter evidências de manipulação de arbitragem no futebol brasileiro, especificamente no confronto entre as duas equipes na temporada passada.

A controvérsia gira em torno do título conquistado pelo Palmeiras em 2023, que, segundo Textor, foi manchado por irregularidades na arbitragem. O Alvinegro liderou a competição por impressionantes 33 rodadas, tornando o embate direto entre as duas equipes um momento polêmico. No referido confronto, o time carioca saiu na frente com uma vantagem de 3x0, mas acabou sofrendo uma virada.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um prazo de três dias para John Textor apresentar provas substanciais que corroborem suas alegações de manipulação e corrupção. No entanto, o dirigente carioca manifestou a intenção de ignorar o inquérito do STJD e buscar instâncias superiores do Ministério Público no Rio de Janeiro e em Brasília.

"A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos. Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer", diz trecho da nota emitida pelo Alviverde.

Confira a nota completa:

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade