TV RÁDIO
Buscar

Sedes da Copa das Confederações depende de atrasos, diz COL

Autor(a): Folha em 11 de Maio de 2011 07:47

O diretor de operações do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014, Ricardo Trade, admitiu nesta terça-feira que a Fifa ainda não decidiu os estádios que sediarão a Copa das Confederações por conta de atrasos nas obras.

"A gente não tem ainda as cinco cidades onde pode ocorrer o evento. Ainda estão sendo decididos em razão de motivos de andamentos de obras de estádios, vai ficar mais para frente", disse Trade.

A Copa das Confederações acontece em 2013 e, pelo cronograma oficial da Fifa, todas as 12 cidades-sedes deveriam ter os estádios prontos em dezembro de 2012 --e, portanto, com estádios prontos para a competição.

Um dos principais impasses para a Copa das Confederações --e para a Copa-2014-- é o estádio de São Paulo, em Itaquera, que disputa a abertura do Mundial, mas está entre as obras mais atrasadas.

A declaração de Trade foi feita durante o lançamento da Câmara Temática de Saúde, parceria do governo federal com as 12 cidades-sedes para propor políticas públicas de vigilância sanitária.

O recado do diretor do COL foi dado ao lado do ministro Orlando Silva, que já anunciou que o Itaquerão estará fora da Copa das Confederações. Ricardo Trade pediu que o planejamento dos jogos fossem pensados não para 2014, mas para a Copa das Confederações que acontece um ano antes.

"Nós temos uma Copa antes, que a gente costuma esquecer em nossas falas, que é a das Confederações em 2013. Mas é muito importante que já se faça um planejamento pensando também na Copa das Confederações de 2013", disse o diretor do COL.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade