TV RÁDIO
Buscar

Série A:Recém-chegado, Elkeson se torna protagonista no Botafogo

Autor(a): Terra em 11 de Junho de 2011 16:20

Elkeson foi contratado após uma longa e cara negociação entre Botafogo e Vitória. O jogador, que custou cerca de R$ 5 milhões aos cofres alvinegros, chegou para ser a solução imediata dos problemas de criação da equipe. E até o momento ele não decepcionou a exigente torcida botafoguense.

Em dois jogos, o meia já lidera as estatísticas do Botafogo em três fundamentos e os bons números animam o técnico Caio Junior, que prepara novas missões para o comandado. Na onda da boa fase, a valiosa promessa virou referência para o time e quase um "faz tudo".

Apresentado na tarde de uma quarta e colocado para estrear no sábado seguinte, Elkeson tem impressionado pela agilidade também nas atuações. Com liberdade tática, ele é o alvinegro com maior número de cruzamentos e finalizações certas: três. Maicosuel, parceiro de Elkeson na armação e visto como jogador de mais qualidade na equipe, está com um cruzamento e um chute certo, isso em três partidas.

"Apesar do pouco tempo, estou à vontade. Gosto partir para cima do adversário. O professor Caio Junior tem pedido para incomodar a defesa e chutar de fora da área. Só faz gol quem arrisca", disse Elkeson, que chutou de longe contra o Ceará e fez o único gol de um homem de frente alvinegro neste Brasileiro.

Ainda é cedo para comemorar um total sucesso de Elkeson, maior driblador do elenco, com cinco tentativas certas, mas a comissão técnica confia no jogador e avalia colocá-lo como batedor de faltas e escanteios em breve. Diante de mais tarefas, o atleta, 21 anos, espera não sentir o peso da rápida ascensão.

"Fico feliz pelos elogios, mas a responsabilidade aqui no Botafogo é de todos. Eu, assim como meus companheiros, tenho minhas determinadas tarefas. Sei que posso progredir ainda mais e estou confiante nisso.

Bem entrosado nos gramados, Elkeson tenta repetir a dose nos bastidores com os novos colegas, mas admite que a memória tem sido uma adversária do convívio ideal. O meia-atacante ainda não conseguiu guardar o nome de todos os parceiros de Botafogo, mas prometeu esforço para ter êxito.

"Alguns passam ao meu lado, tento falar algo, mas esqueço o nome (risos). Realmente, ainda não sei como se chamam alguns jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, porém quero estar perto de cada um e pegar intimidade. Fiquei dez anos no Vitória e sei que conhecer todos da casa dá forças até para atuar", comentou.

Por outro lado, Elkeson é um nome que Caio Junior sabe muito bem e o faz sorrir. Quando perguntado sobre o jogador, o técnico não escondeu o entusiasmo pelo atual momento do comandado.

"Com Elkeson em campo, o adversário precisa se preocupar. É um rapaz que dará muita alegria", explicou.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade