TV RÁDIO
Buscar

De volta aos gramados, Matheus Teixeira afirmou que teve "receio de perder a titularidade"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Junho de 2021 21:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro de ascensão meteórica, Matheus Teixeira, retornou aos gramados na classificação do Bahia na Copa do Brasil, quando venceu o Vila Nova por 1 a 0, na última quarta-feira (9). O arqueiro ficou de fora por quase um mês tratando uma lesão.

Na tarde desta sexta (11), Teixeira concedeu entrevista coletiva e falou sobre assuntos como o medo de perder a titularidade e o retorno aos gramados.

"A gente sabe que o nível dos jogadores do Bahia é altíssimo. Quando a gente acaba perdendo a oportunidade de estar atuando, a gente fica com esse receio, se a gente vai voltar a atuar, se vai ter a posição de titular ou não. Mas essa questão a gente deixa com o treinador. A gente tenta estar ali dentro de campo, nos treinamentos, dando nosso melhor. O nível dos quatro goleiros é altíssimo. Se comparar, a gente sabe que quem entrar vai dar seu melhor e vai corresponder com o que o treinador precisa dentro de campo. Então, a gente quer sempre estar atuando. Do ponto de vista individual, ter essa posição de titular", falou e complementou:

"Quando não temos a oportunidade de demonstrar nosso trabalho, a gente fica com o receio de perder a titularidade, pelos companheiros terem grandes condições de assumir essa posição de titular".

Teixeira está nas graças da torcida do Bahia após ser destaque na semifinal e na final da Copa do Nordeste, para completar os colegas Douglas e Claus estão em má fase acumulam falhas. Sobre o assunto, o jovem goleiro diz que falhar é natural para qualquer jogador e que ninguém está livre.

"Para mim, não tem essa de viver bom ou mau momento. Faz parte da carreira do jogador falhar, acertar, viver momentos excelentes e ruins. Faz parte, é uma coisa normal. Se eu puder aproveitar ao máximo a oportunidade que estou tendo, serei feliz. Se acontecer de acabar falando, faz parte do trabalho. Sei que meus companheiros trabalham para acertar, não para falhar. A gente tem a consciência que quem entrar dentro de campo vai querer entrar para dar o melhor, não para falhar ou prejudicar a equipe de forma alguma. Quem está ali dentro quer dar seu melhor", disse.

Confirmado no gol contra o Internacional, no próximo domingo (13), Teixeira crava que o Bahia precisa manter o foco para vencer o Colorado que vive má fase e acabou de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, após perder de 3 a 1 dentro de casa.

"A gente sabe que não tem jogo fácil no Brasileiro ou em qualquer outra competição. Independentemente do momento que o Inter vive, é uma grande equipe, disputa a Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, estadual. A gente não pode vacilar. Não podemos dar mole, independentemente do momento que eles vivem. A gente tem que aproveitar o que tiver dentro de campo. O momento é dentro de campo. Somos 11 contra 11. Independentemente do que tiver de exterior, contra ou a favor da equipe adversária, temos que fazer nosso trabalho", completou o goleiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade