TV RÁDIO
Buscar

STJD vai julgar dois atletas do Vitória

Autor(a): Fonte: Justiça Desportiva em 11 de Agosto de 2009 15:41

Além da derrota por 4 a 0 para os catarinenses, a partida entre Avaí e Vitória/BA ainda pode render muitos problemas para o time da Bahia. Dois jogadores do Rubro-negro foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e irão a julgamento na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, a partir das 14h. A sessão será realizada pela Quarta Comissão Disciplinar e será transmitida em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br.

Consta na súmula da partida que, aos 33 minutos do primeiro tempo de jogo, Uellinton foi expulso com a apresentação do segundo cartão amarelo, após reclamar com o árbitro, que já tinha pedido para que o jogador se acalmasse. As seguintes palavras foram relatadas: “Só marca para um lado, p...!”. O episódio gerou a denúncia do camisa 16, que foi revelado pela base do clube, por reclamar com gestos e palavras contra as decisões da arbitragem, como está previsto no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o atleta, que já esteve em duas oportunidades a frente dos tribunais, pode chegar a até quatro partidas de gancho.

A situação de Victor Ramos é diferente. O zagueiro foi expulso com a segunda advertência, após, aos 23 minutos, mas por ter segurado um dos seus adversários, impedindo com que ele prosseguisse com a posse de bola. O lance fez com que o camisa 5, que nunca foi punido pelos tribunais, fosse denunciado por praticar ato desleal ou inconveniente – artigo 250 do CBJD – e pode pegar até três partidas de suspensão.

Caso sejam punidos com pena máxima, Uellinton só poderá voltar contra o Grêmio, no Olímpico, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional. Já Victor Ramos poderia atuar novamente contra o Cruzeiro, uma rodada antes do companheiro. Os dois cumpriram uma partida de suspensão automática pela expulsão e estarão liberados para jogar em caso de punição mínima nos artigos a que respondem.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade