Números da Série A

Por Thiego Souza

Publicado em 11/08/2009, às 16h25

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Campeonato Brasileiro da Série A está chegando a sua metade. Passadas 18 rodadas a competição tem sido ingrata para os treinadores que não estão sendo aliviados pelos resultados de seus times. Além disso a competição ganhou novo fôlego nas últimas rodadas e o G-4 ganha intenção movimentação.

Simplesmente 16 treinadores foram demitidos ao longo de 18 rodadas, somente na última rodada foram três, Renê Simões do Coritiba, Ney Franco do Botafogo e Carpegiani do Vitória. Os números desse último impressionam, mesmo assim não teve sua "cabeça" liberada. Em 18 partidas o treinador venceu sete, empatou quatro, perdendo também sete jogos, porém perdeu somente uma em casa e manteve o Vitória entre os cinco primeiros durante 15 rodadas. Somente Atlético-MG, Avai, Barueri, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Inter ainda não trocaram de treinador.

Os times que "voaram" na competição foram o São Paulo, o Avaí e o Goiás. O time Paulista voltou a assumir o favoritismo e já entrou no G-4, porém saiu do grupo da Libertadores na última segunda com o triunfo do Inter diante do Sport por 3 x 0 que retomou o 4º lugar. O Avaí não perde a 8 jogos e saltou da zona do rebaixamento para o 6º lugar e o Goiás é a boa surpresa no G-4 onde é o vice-lider.

No R-4, parte de baixo da tabela, a briga esquenta com sete equipes lutando contra quatro vagas. Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Santo André, Náutico, Coritiba, Fluminense e Sport estão trocando de posições a cada rodada, com isso a zona do rebaixamento sempre tem um novo integrante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre Vidal/Flamengo

Reprodução / Instagram

Reprodução

Victor Ferreira / EC VItória

Fernando Moreno/AGIF

Reprodução

Reprodução/ redes sociais

Reprodução

Divulgação

Divulgação

Ver mais Notícias