TV RÁDIO
Buscar

Mancini é absolvido no STJD e estará à beira do gramado no domingo

Autor(a): Justiça Desportiva em 11 de Setembro de 2009 16:06

A torcida do Vitória teve boa notícia na tarde desta sexta-feira, dia 11 de setembro. Depois de correr o risco de pegar um gancho de até 180 dias, o técnico Vagner Mancini foi absolvido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por decisão unânime de votos. Com o resultado, o comandante pode estar no banco de reservas neste domingo, dia 13, contra o Palmeiras, no Barradão.

O técnico foi defendido pela advogada do clube, Patrícia Saleão, que alegou em sua defesa que Mancini é um técnico de bom comportamente e que desde uma punição no ano de 2006 mudou sua atitude à beira do campo. "O técnico do Vitória poderou a marcação do árbitro, mas não reclamou", disse a defensora.

O técnico Vagner Mancini esteve no STJD para prestar depoimento. Em primeiro lugar, o comandante do Leão lembrou aos auditores da Quarta Comissão que já foi julgado em outra oportunidade e punido, e que desde então passou a repensar suas atitudes. Em seguida, passou a explicar o lance que originou sua expulsão, sobre o qual disse não ter tido a intenção de desrespeitar ou ofender o árbitro Marcelo de Lima Henrique. “Ele foi rigoroso ao me expulsar”, disse o técnico.

Entenda o caso:

Mancini foi parar no banco de réus por ter sido expulso no jogo contra o Cruzeiro aos 35 minutos do primeiro tempo por ponderar uma infração contra sua equipe, gesticulando e proferindo as seguintes palavras: “Poxa, Marcelo, não foi falta. Só marca contra o meu time”, Vagner Mancini respondeu por manifestação desrespeitosa ou ofensiva contra a arbitragem – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que poderia puni-lo de 30 a 180 dias.

Depois do jogo em que gerou a denúncia, no duelo seguinte o comandante voltou a reclamar da arbitragem. No empate com o Grêmio por 1 a 1, Mancini criticou a expulsão do jogador Magal. “Foi de forma injusta e isso acabou desencadeando uma série de erros. Os atletas se desgastaram demais com a saída do Magal e no final foi aquele sufoco que todos viram”, disse o técnico ao site oficial do clube, na ocasião.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade