TV RÁDIO
Buscar

Campinense pode perder 10 mandos de campo por causa de capacete

Autor(a): Fonte: JD Noticias em 11 de Novembro de 2009 17:21

A situação da Campinense segue complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro da zona de rebaixamento, os nervos da torcida estão à flor da pele. Prova disso aconteceu na derrota por 3 a 2, de virada, contra o Vila Nova/GO, no último dia 24 de outubro, quando um torcedor da equipe de Campina Grande teria arremessado um capacete dentro de campo. Agora, o clube terá que responder pela suposta infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

O fato teria acontecido aos 38 minutos do segundo tempo, logo após os donos da casa sofrerem a virada, sendo depois relatado pelo árbitro na súmula da partida. Com base neste documento, a Procuradoria do STJD denunciou o clube por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto", infração descrita no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

 

Caso seja considerado culpado da acusação, a Campinense pode receber uma multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas, o que representa que a equipe de Campina Grande pode não mais contar com o apoio de sua torcida na reta final da competição.


O Campinense vai sentar no banco dos réus do STJD na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 14h, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade