TV RÁDIO
Buscar

Palmeiras arranca empate, rebaixa Sport e volta à ponta

Autor(a): Da Redação em 11 de Novembro de 2009 22:05

Ainda em meio à polêmica atuação de Carlos Eugênio Simon no último final de semana, mas em busca da retomada da liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve trabalho para voltar à ponta de forma dramática na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália.

Em mais um capítulo de um histórico recente de rivalidade, o time alviverde conseguiu um empate por 2 a 2 após estar em desvantagem de dois gols, deixou o São Paulo para trás na abertura da 35ª rodada e, de quebra, decretou o rebaixamento do Sport à segunda divisão nacional.

Agora em situações opostas na tabela, a equipe paulista confirma o ano de sucessos contra o adversário depois de sofrer nos duelos realizados em 2008. Sem vencer como visitante neste Campeonato Brasileiro, o lanterna Sport tem como último triunfo longe da Ilha do Retiro justamente um 3 a 0 no mesmo Palestra Itália, em 28 de setembro do ano passado, mas de lá para cá colecionou 16 derrotas e sete empates fora de Recife, desempenho que custou a permanência na elite do futebol nacional.

Com o interino Levi Gomes no comando, após a demissão de Péricles Chamusca, o time pernambucano esteve próximo de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias e ganhar sobrevida na primeira divisão. Agora com 31 pontos, já não tem mais chances de deixar outros quatro concorrentes para trás e escapar da degola.

Enquanto isso, na outra ponta da tabela, o Palmeiras retoma o primeiro posto com 59 pontos, mesmo número do São Paulo, mas superior no saldo de gols (14 a 12). Porém, um empate do time tricolor diante do Vitória pode devolver a posição antes do início da rodada, além de também ser ultrapassado também por Flamengo e Atlético-MG.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade