TV RÁDIO
Buscar

Conheça as chapas que concorrem ao Conselho Deliberativo do Bahia

Autor(a): Léo Sousa / BNews em 11 de Dezembro de 2020 09:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

As eleições do Esporte Clube Bahia estão marcadas para este sábado (12), com dois candidatos à presidência do clube: Guilherme Bellintani, que tenta a reeleição, e o empresário Lúcio Rios.

Além da disputa principal, o sócio-torcedor terá a oportunidade de eleger os cem conselheiros do clube nos próximos três anos. O BNews conversou com cada uma das dez chapas que concorrem ao Conselho Deliberativo tricolor.

Conheça, resumidamente, cada uma delas:

O Bahia é de todos e todas

Primeira chapa entrevistada da série promovida pelo site através do podcast "Quatro de Linha", a "O Bahia é de todos e todas" tem como uma de suas defesas o aumento da representatividade no Conselho Deliberativo. 

De acordo com o candidato Mário Silva Júnior, o grupo não oficializou apoio a um dos candidatos a presidente do clube, mas há uma "tendência natural" em votar em Bellintani.

Nova Ordem Tricolor

A "NOT" avalia que houve um "grande avanço" no Bahia nos últimos três anos. Em entrevista, o candidato pela chapa Abraão Pires prometeu uma relação próxima dos conselheiros da Nova Ordem com a diretoria executiva, levando sempre "os questionamentos". O grupo apoia a reeleição da atual gestão.

Convergência Tricolor

Um dos grupos mais próximos a Guilherme Bellintani, para o qual o presidente também tem pedido voto, a Convergência Tricolor apresentou como principais bandeiras a defesa da democracia do clube, a profissionalização da gestão, além da "pauta social", com incentivo à continuidade das ações afirmativas promovidas pelo Bahia.

+Bahia

Grupo do postulante a presidente Lúcio Rios, o "+Bahia" representa a oposição à atual gestão. A candidatura levanta críticas, principalmente, aos resultados da equipe dentro de campo e cobra mais "foco" no futebol.

Bahia na Veia

Quinta entrevistada da série, a chapa foi representada pelo candidato Fernando Galvão, que valorizou as ações afirmativas e de representatividade promovidas pelo clube. O grupo apoia a reeleição de Guilherme Bellintani.

Revolução Tricolor

Grupo do vice-presidente e candidato à reeleição Vitor Ferraz, a "RT" foi a chapa que elegeu mais conselheiros na última eleição do clube. Representando o grupo, o candidato Theodomiro Rodrigues avaliou como positiva a gestão de Guilherme Bellintani à frente do Bahia, mas ponderou a necessidade de "avanços" principalmente na divisão de base.

Independente Tricolor

Sem se considerar de situação ou oposição, o Independente Tricolor ainda não se definiu entre o apoio a Guilherme Bellintani ou Lúcio Rios. Atualmente, o grupo é o segundo maior no Conselho Deliberativo, com 12 conselheiros eleitos em 2017.

Simplesmente Bahia

Grupo do qual Bellintani é um dos fundadores, o "Simplesmente" vê um "crescimento exponencial" do Bahia nos últimos anos.

"Tem muito trabalho pra fazer, tem muita energia e dedicação a ser colocada, principalmente no futebol, mas a gente entende que Guilherme é a pessoa mais qualificada pra fazer isso hoje", declarou Thiago Dória, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo e candidato pela chapa.

Mais Um, Baêa!

A chapa é encabeçada pelo segundo candidato a presidente mais votado nas eleições do clube de 2017, atrás de Guilherme Bellintani, Abílio Freire. Na avaliação do advogado, hoje o atual presidente, apoiado pelo "MUB"", está "um patamar acima" dos demais. 

100% Bahêa

Na avaliação da "100% Bahêa", Guilherme Bellintani é a "melhor opção" para a presidência do Bahia no momento. A chapa tem como uma de suas defesas o apoio do clube à causa das pessoas com deficiência.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade