Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Botafogo FR
Botafogo e Pachuca se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no que promete ser um embate de grandes expectativas na Copa Intercontinental. O vencedor da partida avança para as semifinais, onde enfrentará o Al-Ahly, do Egito, em busca de uma vaga na final do torneio.
O Botafogo chega para o confronto com um elenco altamente motivado, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, e atravessa o melhor momento da sua história. A equipe, comandada por Artur Jorge, enfrentou uma sequência exaustiva de jogos nos últimos dias, mas segue firme em sua busca por mais um feito inédito em 2024. No último domingo, o time alvinegro levantou a taça do Brasileirão no estádio Nilton Santos, e logo após a conquista viajou para Doha com o objetivo de ampliar sua glória internacional.
Por outro lado, o Pachuca, campeão da Concacaf, vive um momento bem diferente. Com uma temporada abaixo das expectativas, o time mexicano não tem repetido as atuações de outras épocas, somando apenas três vitórias, quatro empates e dez derrotas em 17 jogos disputados. A última partida da equipe foi no início de novembro, quando sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Juárez. Apesar do momento instável, os mexicanos chegam mais descansados, já que não disputam partidas desde o mês passado.
O Botafogo entra em campo com a expectativa de um bom desempenho, embora com algumas ausências. O atacante Vitinho e o zagueiro Bastos estão fora do confronto devido a lesões. A provável escalação para o jogo conta com John no gol, na defesa, Adryelson, Barboza, Mateo Ponte e Alex Telles, enquanto Gregore e Marlon Freitas devem formar o meio de campo. No ataque, Luiz Henrique, Savarino e Almada devem apoiar o centroavante Igor Jesus.