TV RÁDIO
Buscar

Rogério Ceni exalta pré-temporada do Bahia em Manchester: "Fantástico"

Autor(a): Redação Galáticos OnLine em 12 de Janeiro de 2024 17:00
Foto: Letícia Martins / ECB

Rogério Ceni concede entrevista coletiva em Manchester — Foto: Letícia Martins/EC BahiaA presença do Bahia em Manchester tem agradado ao técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o comandante exaltou a pré-temporada tricolor no CT do Manchester City.

"Para mim é um prazer enorme estar aqui. Tem sido fantástico, uma experiência não só profissional, mas de cunho social, de interatividade. A gente agradece muito a receptividade que temos aqui, por parte de todos. Uma experiência única para os atletas. Muitos não tinham saído do país, e estão tendo a primeira oportunidade em um clube que acabou de ganhar o campeonato mundial e teve cinco taças esse ano. É algo que vai ficar para sempre na memória delas. Vamos tentar aproveitar ao máximo", disse.

O treinador também enalteceu o encontro e troca de experiências com o espanhol Pep Guardiola, técnico do City. "Agradeço as palavras, é um prazer para mim, um privilégio. Eu estive no Barcelona há dez ou onze anos atrás, visitando. Depois jogamos contra ele. Ele como treinador, e eu como atleta. Ele no Bayern de Munique. Agora mês passado eu estive aqui e pude encontrar com ele. Ele sempre muito gentil, muito receptivo. O melhor treinador do mundo, a gente sempre tem coisas positivas de sistemas de jogo, como se joga, maneiras alternativas de jogos para tentar, logicamente elevando o nível de atletas cada vez mais do Bahia, para tentar encaixar similaridades de jogo. Mas é um privilégio logicamente, para todos nós, poder encontrar ele".

Já sobre as vantagens da viagem para o time, Ceni destacou uma série de benefícios. "Para mim, desde o mês passado, quando eu estive aqui, já foi muito importante. Ferramentas que a gente pode usar no futuro, as reuniões com todos os departamentos. Praticamente tudo aqui é feito com processos. Os últimos anos de crescimento do clube tem muito do que a gente pode aplicar no Brasil. Acho que isso é extremamente positivo. Não é só a parte técnica, a viagem se resume também a cultura, aprender como é estar em um país diferente. E sobre como é o trabalho, saber que você faz parte de um lugar muito maior do que aquele que você se encontra no Brasil. Aquilo é parte de um grupo gigantesco e a gente pode usufruir em benefício próprio".

Por fim, o treinador comentou sobre o estilo de jogo que o Bahia adotará no retorno ao Brasil. "A característica dos jogadores que a gente tenta contratar acho que se define um pouco de ter mais controle de jogo, ter mais bola. Acho que é aumentar o nível técnico dos jogadores para ter mais tempo com a bola. É muito simples, se você não está com a bola, o adversário está e você está sofrendo marcando. Então que a gente consiga aumentar o tempo de controle de jogo para ser mais dono dos jogos no ano de 2024".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade