TV RÁDIO
Buscar

Ministro do Esporte preocupado com estádios da Copa

Autor(a): Portal Copa 2014 em 12 de Fevereiro de 2010 11:42

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., acendeu ontem o “sinal amarelo” para a situação dos estádios da Copa 2014. Segundo ele, a demora dos processos licitatórios e o consequente descumprimento do prazo da Fifa para o início das obras (1/3) é preocupante. “Vivemos no momento um sinal amarelo, fica aqui o alerta", declarou durante seminário sobre o Mundial na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Silva prometeu convocar os representantes das cidades-sede neste mês para discutir o tema. Na avaliação do governo, quanto mais perto do prazo de conclusão dado pela Fifa, no final de 2012, as obras começarem, mais caras elas custarão.

 

Outra preocupação do governo é o fato de o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não ter sido procurado pelos comitês locais para fazerem uso de linhas de financiamento para as arenas.

 

Reportagem publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (9/2) apurou que nenhuma das sedes da Copa procurou o banco estatal para dar entrada no financiamento. "Essas são responsabilidades locais, não do governo federal. Se não há estádio, não há jogo", disse Orlando Silva.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade