TV RÁDIO
Buscar

“Inadmissível tomar um gol como aquele”, diz Léo Condé após empate contra o Jacuipense

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Fevereiro de 2023 19:30
Foto: Pietro Carpi/ECV

Na estreia do técnico Léo Condé, o Vitória repetiu os mesmos erros defensivos e a falta de criatividade ofensiva que cerca a equipe durante a temporada, e ficou no empate em 1 a 1 contra o Jacuipense, na tarde deste domingo, no Barradão. Com o resultado, rubro-negro segue na quinta colocação, com 11 pontos conquistados, e não depende mais dos seus próprios esforços para carimbar vaga na próxima fase do certame estadual.

Após a partida, o treinador revelou que o primeiro tempo do Leão foi bom, mas o recuo dos seus comandados na segunda etapa custaram dois pontos importantes.

“A gente lamenta muito o resultado. A expectativa era conseguir uma vitória. Mas, infelizmente, não veio. A gente fez bom primeiro tempo, com bom volume de jogo, pressionando a equipe deles e tirando o contra-ataque. A nossa linha de defesa teve postura boa, o setor do meio também. Faltou, talvez, um pouco mais de tranquilidade próximo da área para ter melhor escolha. Pecamos muito no penúltimo passe. Na bola que a gente acertou, fizemos o gol. No intervalo, voltamos em uns dez, 15 minutos no mesmo volume. Depois a equipe sentiu um pouco. Baixamos as linhas de marcação, a proposta não era essa. A ideia era marcar alto. E acabou oferecendo um pouco de possibilidade para o adversário circular a bola. Quando a gente retomou novamente o controle da partida, saiu o escanteio numa segunda bola. Inadmissível tomar um gol como aquele. É uma equipe que está sendo reformulada. Apenas o Léo [Gomes] em relação ao time do ano passado”, lamentou e completou: 

“Lançamos a equipe ao ataque, mas o penúltimo passe, a ansiedade, atrapalhou".

Na visão do treinador, era fundamental continuar com a pressão ofensiva para não dar campo ao adversário no segundo tempo.

“A ideia era continuar pressionando para fazer o segundo gol. Talvez se a gente tivesse mais tranquilidade teria definido o jogo. Veio o desgaste pela sequência de jogos. Estou chegando agora, mas essa equipe vem em uma sequência de jogos. O Rodrigo [Andrade] ter sofrido aquela pancada foi fundamental. Ele estava tomando conta do meio-campo. Temos que buscar jogadores com as mesmas características.
Agora, o Vitória precisa torcer por um tropeço do Itabuna (quarto colocado com doze pontos) no jogo contra o Bahia de Feira, na noite deste domingo, para sonhar com uma classificação à semifinal na última rodada. A gente lamenta muito esperar combinação de resultado. Eu vim também para fazer planejamento de temporada e naturalmente as correções vão acontecer. Essas correções vão acontecer dentro dos jogos, o que é ruim. A gente disputa ainda Copa do Nordeste e Copa do Brasil que vem pela frente. Fiz observações para ir corrigindo. O principal ponto é ter mais tranquilidade próximo da área. Tivemos um volume bom. Tinha momento que era para chutar e a gente tocava. E não podia também, naquele momento do jogo, trazer a equipe deles para o nosso campo.

Por fim, o treinador voltou a reforçar que a equipe precisa de novos atletas.

“A gente sabe que tem toda uma temporada pela frente. É ruim, é sofrido depender de outros resultados. Mas tem a Copa do Nordeste e tem Série B. A gente precisa encorpar mais, a diretoria está atenta a isso. Espero que, o quanto isso, a gente consiga dar esse acréscimo”.

Agora, os comandados de Léo Condé, que fez sua estreia no comando da equipe na partida de hoje, visitam o Sergipe, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade