TV RÁDIO
Buscar

Santos "rouba" audiência do Corinthians

Autor(a): Maquina do Esporte em 12 de Março de 2010 00:04

Com uma goleada por 10 a 0 sobre o Naviraiense na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi transmitido pela Bandeirantes no mesmo horário em que a Globo exibiu a segunda partida do Corinthians na Copa Libertadores de 2010 (empate por 1 a 1 com o Independiente Medellín em Bogotá), programação similar à que foi registrada duas semanas antes. E em 15 dias, o que se viu foi um crescimento da emissora paulista em detrimento de uma queda da rival.


A Globo obteve 27 pontos com o empate do Corinthians fora de casa, três a menos do que havia marcado na estreia da equipe na Libertadores. A Band, em compensação, fez a audiência da Copa do Brasil subir de quatro para 5,5 pontos no Ibope.


Para o canal carioca, a despeito da involução em relação à exibição anterior do Corinthians na Libertadores, o resultado representa a segunda maior audiência do futebol em 2010. Na Band, os 5,5 pontos cravam o melhor rendimento em noites de quarta-feira nas últimas três semanas.


O único problema para a Globo é a comparação com o ano passado. Em 2009, o retorno de Ronaldo e a trajetória positiva do Corinthians na Copa do Brasil mantiveram o Ibope acima dos 30 pontos em quase todas as transmissões de jogos do clube alvinegro no torneio - as exceções foram os duelos contra o Atlético-PR, que geraram 29,3 e 29 pontos.


Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade