TV RÁDIO
Buscar

Após sete meses, Ganso retorna em meio a polêmicas e insatisfação

Autor(a): Terra em 12 de Março de 2011 16:30

Enfim, a novela Paulo Henrique Ganso terá um desfecho feliz, pelo menos no que diz respeito aos gramados. Envolvido na polêmica da renovação contratual, o meia, totalmente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou por quase sete meses, volta a atuar pelo Santos neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, na Vila Belmiro. A expectativa é que ele entre no decorrer do segundo tempo e possa correr até 45 minutos.

"Meu contrato ainda não foi renovado e isso poderia ter sido resolvido antes, mas espero que seja esclarecido em breve. É uma coisa me deixa um pouco triste, por tudo que passei, longe do futebol. A mágoa é por ter passado muito tempo", disse o atleta nesta sexta-feira, em entrevista ao Sportv, ressaltando ainda estar insatisfeito com o clube que o formou.

O imbróglio envolvendo o time alvinegro e o meia começou logo após a lesão do atleta, sofrida no dia 25 de agosto de 2010, durante a vitória santista por 2 a 1 contra o Grêmio, no Olímpico, quando Ganso rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Na mesma semana em que o jogador se lesionou, o Santos tinha marcada uma reunião para definir um novo e lucrativo contrato a Ganso, que poderia passar a ganhar R$ 500 mil mensais - o mesmo que Neymar.

Contudo, em meio à constatação da gravidade do ferimento e da confirmação de que Paulo Henrique ficaria ao menos seis meses longe dos gramados, as conversas foram deixadas de lado e acabaram esquecidas. O fato irritou o staff do meia, que veio a público no início de janeiro e não poupou palavras para dizer o quanto estava insatisfeito com o Santos.

"Fico triste e chateado por não ser valorizado pelo clube que eu defendo com todo o prazer. Bate uma tristeza, mas isso acontece no futebol", disse na ocasião, mais precisamente no dia 11 de janeiro deste ano. "É engraçado você falar que a Inter de Milão, última campeã mundial e da Europa, está interessada no meu futebol mesmo com a contusão e o Santos praticamente não me valorizou", ironizou o atleta.

Posteriormente, o que se viu foi uma verdadeira guerra de bastidores entre Ganso, Santos e DIS (grupo detentor de 45% do passe do atleta). Um suposto interesse do Corinthians surgiu na imprensa e outras eventuais propostas de clubes europeus, entre eles a Inter de Milão, do técnico brasileiro Leonardo, estariam por vir. O meia, parado há quase seis meses, só se valorizava.

Em meio ao furacão, o Santos - com medo de perder seu grande astro para o arquirrival - resolveu marcar novas reuniões para renovar o contrato de Ganso, nitidamente contrariado por possuir um salário consideravelmente inferior ao de Neymar, outra estrela do elenco.

Porventura, a DIS e o atleta bateram o pé e não chegaram, ainda, a um consenso com o clube alvinegro. O que rola nos bastidores é que o grupo quer vender Paulo Henrique já no meio deste ano e, por isso, a renovação não deve nem sair.

Polêmicas e entreveros à parte, Ganso retorna aos campos brasileiros neste sábado, às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, palco que o consagrou com tantas vitórias e gols no passado, o meia colocará em jogo sete meses de empenho, brigas e discordâncias. É a chance de provar que estava certo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade