TV RÁDIO
Buscar

Damião, em evolução, aprimora fundamentos e colhe gols

Autor(a): Globo Esporte em 12 de Março de 2011 18:00

Leandro Damião vê lógica na enxurrada de gols que invadiu sua carreira em 2011. Centroavante com rara união de altura, velocidade, força e até boa técnica, ele sofreu os percalços habituais de um jogador que não teve categorias de base. Para cada hora de preparação que o camisa 9 teve quando jovem, tantos outros centroavantes tiveram inúmeras vezes mais. Damião precisou correr atrás do tempo perdido, e agora já se sente melhor preparado do que no ano passado.

O centroavante passou por processo de aprimoramento técnico na conclusão a gol. Ele foi instruído a ter a capacidade de fazer a melhor escolha no momento de marcar – bater na bola de determinado jeito, driblar ou não o goleiro, cabecear para o alto ou para baixo. O jogador percebe evolução na comparação com 2010.

- Venho trabalhando nos treinamentos, aprimorando as coisas, ficando bem posicionado. No ano passado, eu não antecipava ao zagueiro, não desviava do goleiro, e agora venho aprimorando fundamentos – disse ele.

O resultado está nos números. Damião fez nove gols em seis jogos pelo Inter em 2011. Tem média de 1,5 gol por partida. Ele é visto no Beira-Rio como o mais provável futuro alvo de assédio do exterior no elenco vermelho. Mas, por enquanto, não pensa em deixar o clube.

- Meu momento é no Inter. Sou novo. Quero títulos aqui – afirmou o jogador.

Damião estará em campo novamente neste domingo. Às 16h, o Inter visita o Caxias na Serra.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade