TV RÁDIO
Buscar

C. Alberto é expulso e Grêmio reserva perde de surpresa para o Cruzeir

Autor(a): Terra em 12 de Março de 2011 22:31

Campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio começou mal a caminhada para conquistar também o segundo turno da competição. Neste sábado, em seu primeiro jogo pela Taça Farroupilha, o time do técnico Renato Gaúcho foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, em jogo que contou com a expulsão do meio-campista Carlos Alberto no início do segundo tempo.

O Cruzeiro, por sua vez, segue fazendo boa campanha no Campeonato Gaúcho. Semifinalista do primeiro turno, quando foi eliminado pelo próprio Grêmio com uma derrota por 4 a 2, o time do técnico Leocir Dall'Astra se isolou na liderança do Grupo 11: depois de golear o Porto Alegre por 8 a 0 na quinta, a equipe azul chegou aos seis pontos e a surpreendentes 10 gols de saldo.

O Grêmio, por sua vez, não fez a partida da primeira rodada, contra o Juventude, que foi adiada por conta da decisão do primeiro turno. Por conta do bom resultado, Renato Gaúcho poupou jogadores para este final de semana no Estádio Olímpico.

Jogando em casa, o Grêmio poderia ter feito 1 a 0 logo aos 2min de jogo, em bonito toque de Bruno Collaço por cobertura que Faísca afastou na segunda trave para evitar o gol. E mesmo jogando com um time praticamente reserva, os gremistas começaram conseguindo com boas chances - aos 8min, o goleiro Fábio saiu com precisão para desarmar Diego Clementino. No entanto, os passes errados acabaram complicando a situação dos dois times.

Mas o Cruzeiro, que pouco tinha criado até então, resolveu equilibrar - aliás, mais do que isso, conseguiu fazer seu gol. Aos 29min, Diego Torres recebeu pela esquerda, entrou na área em ótima condição e tocou na saída do goleiro Matheus. De quebra, os visitantes ainda tiveram boas chances aos 31min e aos 33min, com Diego Torres e Matheus, parando ambas nas mãos do goleiro gremistas.

A situação do Grêmio, que já era ruim no primeiro tempo, ficou ainda pior após o intervalo: logo aos 2min, Carlos Alberto caiu e levou cartão amarelo por simulação - o segundo do meia, que foi expulso. E com um a mais em campo, o time do técnico Leocir Dall'Astra passou a tocar a bola com mais espaço e chegou ao segundo aos 17min: após jogada pela esquerda, Diego Torres recebeu na área e, com muita liberdade, fez o pivô para Almir, que veio de trás batendo para ampliar.

Com muita liberdade, os celestes quase ampliaram aos 33min, em jogada de Léo Maringá que Alex recebeu pela direita; dali, acertou um bonito chute de primeira e mandou na trave. O Grêmio ainda teve a chance de diminuir com Maylson, aos 41min, mas o defensor perdeu chance clara em rebote na pequena área, com o goleiro Fábio já caído. De quebra, Juninho Botelho ainda teve a chance de ampliar no minuto seguinte, mas entrou sozinho na área pela esquerda e bateu para fora.

Derrotado, mas já na decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo pela competição no próximo domingo, quando enfrenta o Porto Alegre às 16h. O Cruzeiro, por sua vez, tenta manter seu bom momento diante do Inter de Santa Maria, em partida no Estádio Presidente Vargas, no sábado, às 16h.

Grêmio 0 x 2 Cruzeiro-RS

Gols
Cruzeiro-RS: Diego Torres, aos 29min do primeiro tempo, e Almir, aos 17min do segundo tempo

Grêmio: Matheus; Maylson, Mário Fernandes (Saimon), Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Emerson, Vinícius Pacheco (Mateus Magro) e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley (Lins). Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro-RS: Fábio; Márcio (Alex), Léo, Claudinho (Sandro) e Léo Maringá; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Jô e Rafael (Juninho). Técnico: Leocir Dall¿Astra

Cartões amarelos
Grêmio:
Carlos Alberto
Cruzeiro-RS: Léo, Almir e Sandro

Cartões vermelhos
Grêmio:
Carlos Alberto

Árbitro
Márcio Coruja (RS)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade