TV RÁDIO
Buscar

Emerson Ferreti revela segredos de sua sexualidade quando jogava pelo Grêmio

Autor(a): Bruno Guena - BNews em 12 de Março de 2024 15:15
Foto: Joilson César/BNews

Joilson César / BNewsO presidente do Esporte Clube Bahia (Associação), Emerson Ferreti revelou detalhes sobre sua sexualidade na época que atuava pelo Grêmio. O ex-goleiro atuou no clube gaúcho em 1993.

Durante entrevista a revista Piauí, o ex-atleta falou sobre o período em que se lesionou no Grêmio e o silenciamento de sua sexualidade.

“Nesse processo de recuperação, eu comecei a ir a lugares alternativos de Porto Alegre e a me relacionar com outros homens”, diz Ferretti.

O ex-goleiro revelou que não relacionava com quem queria e sequer paquerava.

“Eu tinha um lado profissional com muito sucesso, e o pessoal, vazio. Quando eu saía do Grêmio, ficava um vazio social. Porque eu não me relacionava com as pessoas que eu queria. Quanto mais eu ficava mais famoso, mais difícil era. Os homens todos me olhavam, mas eu era o Emerson goleiro do Grêmio. Como eu ia retribuir esse olhar de uma outra forma, se eu não sabia ainda se era o olhar de admiração de um torcedor? Não conseguia nem retribuir, nem paquerar nem nada”, revelou o ex-goleiro.

Segundo o presidente do Bahia, a lesão sofrida enquanto jogador do Grêmio serviu para entender melhor os seus conflitos emocionais. “Hoje eu entendo que foi um movimento inconsciente para travar aquela ascensão profissional, para eu poder me equilibrar psicologicamente”, conta Ferretti.

Eleito em 2023, Emerson Ferreti foi o primeiro presidente assumidamente gay de um clube do futebol brasileiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade