TV RÁDIO
Buscar

Próximo de completar 100 jogos pelo Bahia, Gilberto se declara: "Muito feliz de fazer parte disso"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 12 de Abril de 2020 08:00
Foto: Divulgação

Enquanto o futebol segue paralisado pela pandemia do novo coronavírus, Gilberto aproveita o tempo de quarentena para ficar com a família e cuidar da forma física. Neste final de semana, o atacante participou ao vivo pela internet do programa 'Fora de Jogo', no Instagram do Esporte Interativo. Com o contrato renovado com o Bahia até o fim de 2021, o atacante, que esá próximo de alcançar a marca de 100 jogos com a camisa do Esquadrão, revelou que seu maior sonho é ganhar um título grande pela equipe baiana.

"O orgulho de vestir a camisa do Bahia não tenho nem como descrever. Estava quase fazendo 100 jogos, é a primeira vez na minha carreira que iria fazer isso por um clube. Posso falar muitas coisas positivas do Bahia e daqueles que comandam o clube, colocam nos trilhos. O Bahia será um clube que, depois que passar esse período, vai se levantar muito fácil. A organização é grande, eles estão se precavendo de tudo. Estou muito feliz de fazer parte disso, a cada dia que passa me torno 10 mil vezes mais Bahia. Meu maior sonho como jogador é ganhar um título grande, se eu conseguir realizar isso com o Bahia será importantíssimo".

Gilberto chegou no Bahia em 2018 e, antes da paralisação do futebol, alcançou a marca de 93 jogos com a camisa tricolor. Chamado carinhosamente pelos torcedores de "Gibagol", o atacante é um dos principais nomes do time do técnico Roger Machado, a quem faz questão de rasgar elogios. 

"O Roger é excepcional, ele potencializou o que a gente tinha de melhor ano passado, mas não colocou tudo que ele poderia. Ele pegou o time, que já estava praticamente montado, teve que fazer mudanças por questão de lesão, mas ele potencializou o que a gente tinha. Não conseguiu implementar o todo, mas esse ano, com tempo, está fazendo isso. Por essa razão que estamos com uma mobilidade maior. No ano passado a gente tinha um time voltado para a transição, que explorava muito isso com o Artur, que a gente queria ele continuasse, o Élber do outro lado. A gente ia ter um ponto forte para sair do sufoco do adversário. Com o tempo, a gente não conseguiu fazer isso se concretizar e levar para a Libertadores. Esse ano é totalmente diferente, estamos implementando tudo, não podemos reclamar nada dele. Ele colocou para fora tudo que sabe de futebol, me ensinou muitas coisas ano passado e está ensinando mais esse ano, de posicionamento, movimentações, que você aprende e não coloca em prática. Essas pequenas coisas fizeram com que nosso time evoluísse, que a gente continue acreditando no que ele pensa. Sem sombra de dúvida, Roger é um dos melhores do Brasil, deve estar entre primeiro e segundo, na minha opinião. Tem um time qualificado, vamos chegar longe, mas não sei onde, não posso cravar, futebol é difícil e a gente tem essa paixão justamente por não saber o resultado. Vamos trabalhar para deixar ele ainda mais forte no cargo dele, que possa ter tranquilidade total para desenvolver o que deseja dentro do time e a gente evoluir".

Por fim, o camisa 9 celebrou a parceria com Rodriguinho.

"O Rodriguinho chegou há pouco, mas é muito inteligente taticamente, procuro acompanhar o raciocínio dele, já sabia como era porque jogava contra. Mas, dentro do mesmo time, você vê como é a postura e os movimentos. Temos um entrosamento que já deu certo, já conseguimos jogar juntos e bem, com o tempo vai aumentando. Eu tenho que aprender também, ele já ganhou um título que eu gostaria muito de ganhar, que é o Campeonato Brasileiro. Eu estou em busca e quero que ele me ajude a ganhar".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade