TV RÁDIO
Buscar

Campeã do Arnold critica falta de apoio para fisiculturismo no Brasil: ''Existe um preconceito''

Autor(a): Gabriel Galindo - Instagram: @gabrielgalindo_s em 12 de Maio de 2022 16:15
Foto: Reprodução

A atleta de fisiculturismo Isabel Cristina fez duras criticas ao reconhecimento que o esporte tem tido no país. Campeã do Arnold Classic, ela cobra valorização para os esportistas da categoria que se esforçam muito para atingir as conquistas.

''Deveria ser tão valorizado quanto o futebol, boxe ou MMA que são os esportes em nosso país onde o atleta é valorizado principalmente financeiramente. Enxergo também que existe um preconceito que rótula o esporte por vários motivos. Principalmente pelo uso de anabolizantes, algo que está dentro de todos os esportes'', disse.

''Essa desvalorização é desmotivadora pois representamos o Brasil em vários países e representamos com maestria. quase não se vê falar do esporte em canais de televisão, rádios e afins, a não ser quando envolve algo que afeta a imagem do esporte'', completou.

Terceira filha de uma família de 6 irmãos, Isabel despertou o interesse para o que viria ser sua vocação de vida, o esporte, e viu no fisiculturismo a possibilidade de mostrar todo o seu potencial. Fisiologista, formada em Educação Física e Nutrição, ela acumula conquistas importantes como: 4 títulos de campeã estadual, 3 de vice campeã e mais recentemente o título do Arnold Classic.

''Ser fisiculturista é realmente amar o esporte. O fisiculturismo tem um poder de moldar o ser humano e de transformar vidas. Conheço várias pessoas que viviam nas drogas e através do esporte mudou a vida dela e de outras. A gente carrega no corpo o esporte. Então o que precisamos é ser vistos, valorizados no nosso país, porque fora daqui o esporte tem muito valor'', afirmou.

A campeã também é proprietária da academia Simetria do Corpo. Lá, ela tem a ideologia de, além de dar aulas, inspirar seus alunos a buscarem uma vida com mais saúde e qualidade.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade