TV RÁDIO
Buscar

Médico do Vitória explica lesão e confirma prazo para Lucas Arcanjo retornar: ''Entre 90 e 120 dias'

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Julho de 2022 16:15
Foto: Victor Ferreira/ECV

Com uma lesão no tendão do ombro direito, o goleiro Lucas Arcanjo será submetido a uma cirurgia e pode não atuar mais pelo Vitória em 2022. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (12), o médico do Leão, o Dr. Luís Fernandes explicou com o ''olhar'' da medicina o que aconteceu com o atleta.

''Inicialmente, tratamos com a fisioterapia já de imediato. Ele fez uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão no Manguito Rotador, que é o responsável pelo movimento de elevar e rodar o braço. O atleta necessita de uma cirurgia, até pela posição de goleiro, e está realizando exames. Deve ser operado na próxima semana, com prazo de recuperação mínima entre 90 e 120 dias'', afirmou.

''O goleiro cai muito sobre o ombro e, às vezes, com o membro superior de forma estendida aberta ou às vezes o movimento abrupto, onde ele faz a extensão com velocidade e, depois, a desaceleração. Podem ter sido esses dois mecanismos. Às vezes o primeiro mecanismo faz uma extensão e no segundo uma lesão completa'', completou.

Segundo o doutor, Lucas se queixou das dores na última quarta-feira (6) e logo foi iniciado o tratamento, tirando-o dos treinos até o resultado do exame que detectou a lesão. Com isso, Dalton deve ser o titular até o fim da Série C.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade