Médico do Vitória explica lesão e confirma prazo para Lucas Arcanjo retornar: ''Entre 90 e 120 dias'
Com uma lesão no tendão do ombro direito, o goleiro Lucas Arcanjo será submetido a uma cirurgia e pode não atuar mais pelo Vitória em 2022. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (12), o médico do Leão, o Dr. Luís Fernandes explicou com o ''olhar'' da medicina o que aconteceu com o atleta.
''Inicialmente, tratamos com a fisioterapia já de imediato. Ele fez uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão no Manguito Rotador, que é o responsável pelo movimento de elevar e rodar o braço. O atleta necessita de uma cirurgia, até pela posição de goleiro, e está realizando exames. Deve ser operado na próxima semana, com prazo de recuperação mínima entre 90 e 120 dias'', afirmou.
''O goleiro cai muito sobre o ombro e, às vezes, com o membro superior de forma estendida aberta ou às vezes o movimento abrupto, onde ele faz a extensão com velocidade e, depois, a desaceleração. Podem ter sido esses dois mecanismos. Às vezes o primeiro mecanismo faz uma extensão e no segundo uma lesão completa'', completou.
Segundo o doutor, Lucas se queixou das dores na última quarta-feira (6) e logo foi iniciado o tratamento, tirando-o dos treinos até o resultado do exame que detectou a lesão. Com isso, Dalton deve ser o titular até o fim da Série C.
Mais noticias

Bahia precisa “secar” o Vasco para não voltar à zona de rebaixamento nesta segunda; entenda

Próximo adversário do Vitória, Tombense tem 84% de chance de cair para Série C

Em partida atrasada, Vasco visita o América-MG nesta segunda-feira (25)

Em entrevista, Luciano brinca sobre Dorival "Agradecer a diretoria por terem mandado embora"

Sócios-torcedores aprovam SAF no Fortaleza com mais de 95% de aprovação
