TV RÁDIO
Buscar

Bahia x Portuguesa tem boas histórias para contar

Autor(a): Thiego Souza em 12 de Setembro de 2009 12:22

Um bom equilíbrio marca os confrontos de Bahia x Portuguesa. Nesse sábado as equipes irão se enfrentar pela 25ª vez na história dos campeonatos brasileiros, seja ele da primeira ou da segunda divisão. Além disso, ocorreram dois jogos pela Copa do Brasil.
 
A Portuguesa leva uma certa vantagem nos confrontos. Em 24 partidas, a Lusa venceu doze, foram cinco empates e o tricolor baiano saiu vencedor em sete oportunidades. Desse número, três partidas valeram pela Série B. O time paulista venceu duas e ocorreu um empate.
 
Esse único empate na Série B ocorreu na quarta rodada esse ano. Jogando no Canindé, o Bahia até que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pela Lusa e não saiu de um empate sem graça de 0 x 0.
 
Em 2002 o Bahia derrubou a Portuguesa para a Série B. Jogando no Canindé, o time baiano fez 4 x 2, levando o time paulista para a segunda divisão. Nesse mesmo ano havia eliminado a Lusa na Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram pelas oitavas de finais da competição. Na Fonte Nova o tricolor venceu por 3 x 0 e em São Paulo houve um empate em 2 x 2.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade