TV RÁDIO
Buscar

Bahia perde para o Sport e vê vice-liderança ameaçada

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Setembro de 2022 21:55
Foto: Marlon Costa / @marloncosta023

Em um jogo em que Enderson Moreira surpreendeu na escalação, o Bahia voltou a apresentar um futebol ruim nesta segunda-feira (12). O resultado, desta vez, foi mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Sport, na Ilha do Retiro.

O único gol da partida foi marcado por Gustavo Coutinho. Com o triunfo, o Rubro-Negro foi aos 43 pontos e assumiu a sexta colocação, a dois pontos do Vasco, 4º colocado.

Já o Tricolor permaneceu na segunda colocação, com seus 51 pontos, mas ficou com a vice-liderança ameaçada. O Grêmio, que tem 50 pontos, pode ultrapassar o time baiano caso vença o Novorizontino na próxima sexta (16).

Agora, o Esquadrão volta a jogar em casa, no dia 24 de setembro, diante do Operário, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia foi surpreendido aos 12 minutos e quase sai atrás do placar. Vagner Love recebeu bola livre na área, mas bateu desequilibrado e facilitou a defesa de Mateus Claus.

O Tricolor tentou responder aos 28. Rodallega virou bola para Igor Torres, que invadiu pela ponta esquerda. Mas, ao ver a saída do goleiro Saulo, o atacante tentou por cobertura e acertou a rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, o Sport voltou a assustar. Vagner Love aproveitou rebote na área e emendou uma bomba. A bola tirou tinta da trave.

Aos 33 minutos, o Sport ficou na bronca com a arbitragem. Gustavo Coutinho dividiu bola com Gabriel Xavier e caiu na área. O Rubro-Negro pediu pênalti, mas Edna Alvez não deu.

Nos minutos finais, o Esquadrão chegou a balançar as redes com Rodallega, após chute de Igor Torres na trave. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi do Bahia. Ais cinco minutos, Mugni cobrou escanteio direto para o gol, a bola raspou o travessão e quase sai um olímpico.

Aos 17 minutos, o técnico Enderson Moreira fez três alterações de uma vez. Jacaré, Davó e Emerson Santos entraram nos lugares de Raí, Rodallega e Igor Torres, respectivamente.

Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 20 minutos, o Sport conseguiu bela triangulação na área do Bahia até que Labandeira rolou para Gustavo Coutinho bater no canto de Mateus Claus.

Aos 42, o Leão da Ilha ainda teve a chance de fazer o segundo. Gabriel Xavier perdeu saida de bola para Lambadeira, que rolou para Wanderson, livre na área, chutar por cima do gol.

Sport 1 x 0 Bahia
Série B - 30ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 12/09/2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Igor Torres, Daniel (BAH); Wanderson (SPO)
Gols: Gustavo Coutinho (SPO)

Sport
Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Lambadeira); Ronaldo Henrique, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba, Gustavo Coutinho e Vagner Love (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia
Matues Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni e Daniel (Marco Antônio); Raí (Jacaré), Igor Torres (Emerson Santos) e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade