Bahia
Bahia
Foto: Paulo Reis / Flamengo
O Flamengo conquistou uma boa vantagem ao derrotar o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Porém, o clube carioca precisa confirmar a vaga nos últimos 90 minutos no Maracanã e, para isso, terá que lutar contra o fantasma dos desfalques.
O Rubro-Negro vive uma fase delicada para cuidar da condição de seus atletas e tem sofrido com as constantes lesões de jogadores importantes do elenco. Para o jogo desta quinta-feira (12), são cinco desfalques por lesão, um que já atuou por outro clube na competição e três reforços que chegaram depois do período de inscrição.
Tite não vai contar com Cebolinha (tornolezo esquerdo), De la Cruz (coxa direita), Michael (coxa direita), Pedro (joelho esquerdo). Além deles o atacante Carlinhos também ficará de fora por já ter jogado pelo Nova Iguaçu e se junta a Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata que chegaram depois do encerramento das inscrições.
A expectativa é que Tite promova o retorno de Arrascaeta ao time titular, junto com o zagueiro Léo Pereira que se recuperou de lesão. Outro que voltou após quase um mês fora foi o atacante Gabigol, mas esse deve ficar como opção no banco de reservas.